Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 23 de novembro de 2018 10h49


TELEFONIA

Distritos de Barra do Garças não têm sinal de celular

Deputado Max Russi apresentou indicação na ALMT solicitando implantação do sinal de telefonia móvel.

JOSÉ MARQUES / ASSESSORIA DE GABINETE



Max Russi busca formalizar uma cooperação para que o problema seja logo resolvido.

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A indicação nº 921/2018, apresentada pelo deputado Max Russi (PSB) e aprovada em sessão ordinária, cobra soluções mais efetivas nos "entraves" para a implantação do sinal de telefonia móvel em distritos de Barra do Garças. A demanda foi apresentada pelo vereador do município, doutor Geraldino Alves, o popular "Neto".

Neto explicou que o Vale dos Sonhos, Toriqueije e Indianápolis ainda não foram contemplados com o sinal de serviço. "Tem distrito que possui apenas um telefone para atender a todos os moradores. Esse é um problema que precisa urgentemente ser resolvido", justificou.

O vereador lembra ainda que em 2014 foi aprovada a Lei nº 10.199/2014, de autoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que institui a formação do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas (PPP) envolvendo o governo estadual, as prefeituras e as operadoras de telefonia de celular com atuação no estado, para viabilizar telefonia móvel em 18 distritos do Araguaia.

"Dois desses distritos estariam na lista de contemplados, mas até agora não tivemos resultados concretos", alegou.

Conforme o deputado Max Russi, é necessária uma ação política mais eficaz, cobrando maior atenção das empresas de telefonia celular, no sentido de formalizar uma cooperação para que o problema seja logo resolvido.

"A falta do sinal de celular tem causado grandes transtornos a população desses distritos. É necessário que haja essa colaboração das empresas, para que o povo não fique desassistido, uma vez que o celular é uma necessidade imperiosa nos dias de hoje", analisou.


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330