Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 25 de julho de 2019 07h00


SEGURANÇA PÚBLICA

Max Russi cobra viatura para Gaúcha do Norte e destaca aumento nos índices de violência

O município não tem viatura para a realização de operações policiais na região. O trabalho operacional vem sendo realizado por um veículo emprestado da Polícia Militar de Paranatinga

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi



O deputado Max Russi assegura que já está acompanhando todas as tratativas e que vai continuar fazendo as cobranças necessárias

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Em uma das indicações propostas pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), foi demandado ao Poder Executivo o envio de uma viatura, em regime de urgência. O prefeito de Gaúcha do Norte, Voney Rodrigues Goulart (SD), destacou ao parlamentar que na localidade não há veículo para a realização de operações policiais na região, sendo que o trabalho operacional está sendo realizado por um veículo emprestado da Polícia Militar de Paranatinga.

O deputado destacou a necessidade da intervenção imediata do governo do estado para a viabilização de uma camionete, ideal para compor a estrutura da base local da PM. "Esse tipo de veículo seria o mais viável e apto a enfrentar as condições de relevo da região", justificou Max Russi.

"A segurança pública de Gaúcha do Norte precisa dessa atenção. Recebi a cobrança do prefeito Voney. Ele analisa que devido às estradas e às chuvas que têm atingido a região, uma camionete seria fundamental para atender as diligências de forma efetiva.  A situação não pode continuar da forma que está", destacou Max.

De acordo com Voney, oficiais têm registrado várias ocorrências e denúncias feitas pelos moradores. Além disso, tem sido alto o índice de comercialização de entorpecentes. 

“Nessa região existem muitas ruas sem pavimentação, com buracos e, em época de chuva, muito atoleiro. Nesse contexto, uma camionete com tração nas quatro rodas seria o mais viável. Outro modelo não suportaria o trajeto por muito tempo”, complementou.

O deputado Max Russi assegura que está acompanhando todas as tratativas e que vai continuar fazendo as cobranças necessárias. "Precisamos garantir a segurança dos moradores de Gaúcha. Minha equipe já está fazendo os acompanhamentos e esperamos que o município seja logo atendido ", garantiu.


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330