Quarta-feira, 18 de março de 2020 13h48

SAÚDE EMERGENCIAL

Max Russi e prefeito apresentam projeto para investimento em hospital de Barra do Garças

Valores poderão superar R$ 7 milhões e serão investidos na ampliação e reforma do complexo hospitalar, que atende 33 municípios de Mato Grosso

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi

O deputado Max Russi acompanhou o prefeito Roberto Farias na visita ao Executivo. (Fotos Maycon Falkony)

Foto: JOSÉ MARQUES

O governador Mauro Mendes assegurou dar sequência ao estudo técnico da liberação de recursos para a reforma e ampliação do Hospital Milton Pessoa Morbek, de Barra do Garças. O deputado Max Russi acompanhou o prefeito Roberto Farias na entrega do projeto ao Executivo, nesta terça-feira (17), no Palácio Paiaguás.

Russi está otimista quanto às tratativas e adianta que um dos principais objetivos é a construção de mais leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). O investimento poderá superar os R$ 7 milhões.

“Toda obra de saúde é importante e Barra do Garças não pode ser esquecida. O governador fez o compromisso de, nos próximos meses, assinar esse convênio, liberando esses recursos, para que assim possamos dar início a essa bela obra”, comemorou.

O parlamentar lembra ainda que Barra do Garças é uma cidade polo da região do Araguaia. Para Max, a efetivação dessas obras vai levar benefícios aos que mais utilizam da saúde pública, principalmente pacientes das cidades mais  próximas.

“É um ganho muito grande, pois Barra é uma cidade que lidera toda a região. Uma cidade polo, que precisa do apoio do governo do estado. Aquilo que a gente começou lá atrás, o sonho do prefeito Roberto Farias, a gente vê se tornando realidade”, complementou.

O prefeito Roberto Farias lembra também que a reforma é o complemento dos investimentos que foram feitos em equipamentos pela prefeitura nos últimos sete anos e dois meses. Farias revela que a unidade foi equipada com mais de 10 leitos de UTIs, além de diversos aparelhos.

No início do ano passado, Roberto Farias e Max Russi já haviam se reunido com Mauro Mendes, no intuito de apresentar as dificuldades que o município tem enfrentado para custear as despesas de média e alta complexidade do hospital e garantir o atendimento médico-hospitalar aos pacientes de 40 municípios de Mato Grosso e Goiás. Os valores referentes aos repasses estaduais foram regularizados após a cobrança.

Gabinete do deputado Max Russi