Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 11 de junho de 2018 13h07


ARAGUAIA

Max Russi apresenta demandas de Novo Santo Antônio na ALMT

O deputado esteve no município durante as festividades da 53ª Festa do Padroeiro

JOSÉ MARQUES / ASSESSORIA DE GABINETE



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

As principais demandas de Novo Santo Antônio, situado a 1080 km de Cuiabá, foram expostas pelo deputado Max Russi (PSB) na sessão vespertina da última quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa. O parlamentar cobrou providências para as áreas de educação e infraestrutura.

O deputado esteve no município durante as festividades da 53ª Festa do Padroeiro, também contemplada por uma das emendas apresentadas pelo parlamentar. Na oportunidade, Max se reuniu com o prefeito Adão Brechó e autoridades locais.

No conjunto de indicações, a solicitação ao Executivo estadual, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), expôso a necessidade de obras de reformas estruturais, em caráter de urgência, na Escola Municipal de Educação Básica Professora Nair Barbosa de Souza. “Essa unidade atualmente atende mais de 400 alunos, além estar sendo utilizada para atividades educacionais do estado e precisa ser reformada”, justificou o prefeito.

O deputado lembrou ainda que o município não possui nenhuma rua asfaltada. “Minha equipe de gabinete já encaminhou uma indicação, em regime de urgência, a Secretaria de Infraestrutura. Estaremos acompanhando também essas tratativas”, garantiu.

No caso das vias de acesso, o município também conta com rodovias estaduais. A MT- 100, onde a prefeitura deu início a um trabalho de terraplanagem, é o caminho mais curto para o município de São Félix do Araguaia. De acordo com o prefeito Adão, é necessária uma ajuda estatual para dar continuidade aos trabalhos. “Estamos atuando com nosso maquinário já em parte desse trecho e precisamos dessa ajuda do estado”, explicou.

Adão lembra ainda que em períodos de chuva a rodovia fica intransitável, sendo necessário que os motoristas acessem MT-322 até Alto Boa Vista, tendo que seguir pela MT- 242, aumentando o percurso em mais de 100 km.    

 


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330