Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 26 de novembro de 2018 15h44


AÇÃO SOCIAL

Max Russi participa de mutirão da cidadania "VG + Ação" no Água Vermelha

Trabalhos vão se estender em outros bairros de Várzea Grande com 28 serviços gratuitos a famílias de baixa renda

JOSÉ MARQUES / ASSESSORIA DE GABINETE



Foto: JOSÉ MARQUES / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado Max Russi (PSB) participou da primeira edição do "VG + Ação", em parceira com a Rádio Estação VG, que promoveu um mutirão da cidadania no bairro Água Vermelha, em  Várzea Grande. O evento, que  aconteceu no último sábado (24), na escola municipal Honorato Pedroso de Barros, teve a articulação do parlamentar, junto ao governo do estado, e levou 28 serviços gratuitos a famílias de baixa renda da região.

Conforme a gestora pública Marciane Bustamante, que também esteve à frente de toda a organização, mais de 1000 pessoas foram contempladas com os atendimentos oferecidos. "Essa ideia surgiu a partir da união de um grupo de amigos e assim agregamos muitas parcerias. O deputado Max Russi foi um dos nossos grande parceiros", explicou.

Ainda de acordo com Marciane, foram ofertados gratuitamente: confecção de certidões de casamento, nascimento e óbito, CPF, plastificação de documentos, fotos 3x4, corte de cabelo, descontos em exames oftalmológicos, agendamento para cadastro do EJA, avaliação em equoterapia para crianças, orientações jurídicas, limpeza de pele, triagem auditiva, atendimento médico adulto, aferição de pressão e glicose, vacinação de animais, despachante, atividades infantis, apresentações culturais, maquilagem, demonstração de produtos, justiça comunitária, encaminhamento para o mercado de trabalho e para confecção de RG.

"O próximo está sendo organizado para ser realizado no dia do 8 de dezembro, no bairro Figueirinha. A nossa intenção é levar esses atendimentos a todos os bairros e famílias carentes de Várzea Grande", reforçou.

O deputado Max Russi tem defendido a bandeira do social e parabenizou a todos os envolvidos na ação. "É uma grande satisfação poder colaborar com essas políticas públicas sociais. Sempre serei parceiro em tudo que trouxer oportunidade aos menos favorecidos", assegurou.

Também fizeram parte da parceria: Prefeitura de Várzea Grande, Seduc, Setas, Sine, Rede Orto, MT Consulta, Ótica Couto, Farma e Farma, Galvão Cabeleireiro, Akamos, Refrigerantes Marajá, Despachante Padilha, Associação dos Moradores do Bairro Água Vermelha, Associação de Manifestação Cultural de Mato Grosso, Ice Pop Eventos, Gico Doceria, Esmalteira Maria, vereador Gordo Goiano, Karyn Gomes, Jota Jota MC Brinquedos, Gráfica Central, Crin Áudio, Equoterapia Centro Equestre, Tupperware, Natura e Posto de Saúde Familiar do Água Vermelha.


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330


Associadas


Galeria de Imagens