Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 31 de outubro de 2019 16h42


NORTÃO

Max Russi pede aumento de efetivo da Politec de Alta Floresta

A estrutura física também precisa de reparos, assim como a aquisição de computadores, impressoras, dentre outros equipamentos. Unidade conta apenas com um veículo para atender mais 6 municípios.

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A falta de efetivo e as deficiências estruturais são as principais demandas da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Alta Floresta. Em uma de suas indicações, apresentadas na Assembleia Legislativa nessa semana, o deputado Max Russi (PSB) cobrou o aumento no número de profissionais e a melhoria na infraestrutura daquela unidade, que também é responsável pelos atendimentos em Nova Canaã do Norte, Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde, Apiacás e Nova Bandeirantes.

Essa demanda foi repassada ao parlamentar pelo vereador Eder Fernandes, o popular “Mineirinho”, de Nova Monte Verde. Ele alega receber constantes reclamações das comunidades da região quanto à demora dos serviços prestados.

Aquela gerência regional conta com cinco peritos oficiais, que fazem plantão de 24 horas e 72 horas de descanso, sendo que o ideal seria dois em cada plantão. Existe também a defasagem dos outros profissionais, em um quadro onde constam somente dois papiloscopistas, dois médicos legistas e dois técnicos em necropsia.

“Uma situação muito difícil para os moradores de cidades próximas. Quando precisam da prestação dos serviços da Politec, além do sofrimento com a perda de um ente querido, enfrentam atrasos constantes na emissão de atestados de óbitos e laudos periciais”, complementou o deputado.

A estrutura física também precisa de reparos, assim como a aquisição de computadores, impressoras, dentre outros equipamentos. Além disso, o sistema local conta apenas com uma viatura, o que dificulta ainda mais os atendimentos aos municípios adjacentes.  

O deputado Max Russi assegurou que vai acompanhar toda a tramitação da Indicação nº 4914/2019, além de reforçar as cobranças ao governo do estado. “Os profissionais precisam de uma equipe e um local de trabalho bem estruturados para que possam desempenhar bem sua função e ter eficiência em sua atividade. Vamos direcionar essa demanda para a Secretaria de Estado de Segurança Pública e aguardar para que seja resolvido o mais rápido possível”, garantiu.


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330