Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 5 de junho de 2018 11h44


EDUCAÇÃO

Mais de 1200 alunos de Acorizal são beneficiados com emenda parlamentar

Max Russi destinará R$ 104 mil reais em emendas para beneficiar quatro escolas do município

JOSÉ MARQUES / ASSESSORIA DE GABINETE



A ação vai beneficiar 1203 estudantes de todas as séries.

Foto: JOSÉ MARQUES / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado Max Russi (PSB) vai destinar emendas parlamentares para quatro escolas de Acorizal. Duas delas estão localizadas em distritos, sendo uma no Aldeia e outra no Baús. A definição aconteceu após a apresentação das demandas educacionais do município à secretária de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, nessa segunda-feira (4). A ação vai beneficiar 1203 estudantes de todas as séries.

A divisão do aporte de R$ 104 mil reais, será feita entre as escolas estaduais Ponce de Arruda, Pio Machado, Dom Antônio Campelo e Cezina Antônia Botelho, previsto para ser utilizado na manutenção estrutural e em pequenos reparos.

Conforme Marioneide, a liberação desses recursos será feita por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e Casa Civil. “Dessa forma, o trâmite é um pouco mais rápido. O mais breve possível, para a gente poder mandar paras as escolas”, assegurou.

Max Russi também tem empregado sua gestão parlamentar no investimento educacional. Ele considera a educação a principal ferramenta de fortalecimento da cidadania.

“Quem investe em educação, investe no desenvolvimento e progresso. Sei que podemos fazer mais e me coloco a disposição para fortalecer essas políticas públicas, que viabilizem e disponibilizem essas estruturas. Ter uma educação estruturada é o primeiro passo”, avaliou. 

 


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330