Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 19 de julho de 2021 14h42


POLÍTICA HABITACIONAL

Max Russi viabiliza reunião para que prefeita de Alto Taquari reivindique casas populares à primeira-dama do estado

Objetivo é construir 100 moradias para famílias carentes do município

MÁRCIA MARTINS / Gabinete do deputado Max Russi



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), articulou uma reunião com a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes e a prefeita Marilda Sperandio (DEM) do município de Alto Taquari. No encontro, realizado na quinta-feira (15), no Palácio Paiaguás, foi encaminhada a tratativa para a construção de 50 casas naquele município (390 km de Cuiabá). A prefeitura informou que  já possui recursos para edificação de 50 moradias e que se o governo atender à solicitação, serão construídas 100 residências para famílias carentes: uma iniciativa que irá atender as necessidades daqueles que não tem um lugar para morar e lhes garantir dignidade.

Na última semana, Max esteve no Palácio para tratar sobre política habitacional, no entanto, cobrou agilidade do governo do estado e da Caixa Econômica Federal (CEF) para o desentrave na entrega das obras dos conjuntos habitacionais em Barra do Garças e também para participar da assinatura do contrato de retomada da construção de 2.784 casas em Lucas do Rio Verde, Sinop e Várzea Grande. “A gente precisa priorizar esses projetos. A casa própria é o maior sonho de todo brasileiro e o aluguel é um dinheiro que vai e não volta”, avaliou o deputado ao acrescentar que a primeira-dama tem demonstrado bastante sensibilidade e atuado de maneira intensa nas causas sociais.

“Quero ser parceiro das ações e dos projetos sociais desenvolvidos pelo governo, em especial, os que forem articulados e coordenados pela primeira-dama Virginia Mendes. Estou à disposição para somar forças e auxiliar na viabilização de recursos.  A população precisa de moradia, de um lugar para se sentir segura”, destacou Russi.

Ao agradecer o apoio do deputado Max na articulação para a realização do encontro, a prefeita disse que sentiu consistência na conversa, pois a primeira-dama se mostrou otimista com o projeto. Marilda Sperandio explicou que o plano é entregar 100 casas para a população taquariense. Outras 50 deverão ser viabilizadas pelo governo do estado e 50 pela prefeitura da cidade.

Quero aqui fazer um reconhecimento público ao deputado estadual Max Russi e a primeira-dama, por estarem nos acolhendo nesse projeto. É uma satisfação como prefeita estar com um governo que vem pensando tanto no povo mato-grossense quer seja na infraestrutura, na educação ou na saúde”, agradeceu a prefeita.


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330