Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 10 de novembro de 2017 17h19


SAÚDE

Deputado garante que Hospital Regional de Alta Floresta vai continuar com pronto atendimento

O regional atende seis municípios da região, mais o sul do estado do Pará, e realiza por mês, em média, 450 internações e 240 cirurgias

MARCIA MARTINS / ASSESSORIA DE GABINETE



Deputado Romoaldo Júnior  (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Na última sessão ordinária da Assembleia Legislativa, na manhã de quinta-feira (9), o deputado Romoaldo Júnior (PMDB) ressaltou sua indignação com relação à situação da saúde pública no estado, especialmente em Alta Floresta, localizada a aproximadamente 800 km de Cuiabá. Durante discurso, criticou a postura do secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, que havia descumprido uma ordem do governador Pedro Taques (PSDB), suspendendo os serviços do pronto atendimento (PA) do Hospital Regional de Alta Floresta.

“Entretanto, nós não aceitamos a decisão dele, fomos atrás, recorremos e conseguimos fazer com que o governador em exercício, Carlos Fávaro (PSD), revertesse a situação. A população pode ficar tranquila, o Hospital Regional vai continuar fazendo atendimentos”, garantiu Romoaldo, ao informar que o hospital atende a seis municípios da região, mais o sul do estado do Pará e realiza por mês, em média, 450 internações e 240 cirurgias.

O deputado explicou que em razão de o município não ter Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ele, o prefeito da cidade, Aziel Bezerra, o presidente da Câmara, Emerson Machado, e outros vereadores, se reuniram anteriormente com Taques, tendo a garantia de que os atendimentos não seriam paralisados. À época, segundo Romoaldo, o governador tranquilizou o prefeito, deu prazo de um ano para o município concluir a construção da UPA e o estado continuaria atendendo (fazendo o pronto atendimento). Ou seja, essa decisão segue até o dia 31 de dezembro, só voltando a entrar em pauta no ano que vem.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens