Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 10 de maio de 2018 10h20


NOTA DE PESAR

Romoaldo Júnior lamenta morte de Hermínio J. Barreto

Ex-deputado faleceu nessa quarta-feira, em um acidente próximo ao município de Jaciara

MÁRCIA MARTINS / Gabinete do deputado Romoaldo Júnior



Foto: FLÁVIO GARCIA / Secretaria de Comunicação Social

O deputado Romoaldo Júnior (MDB) manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito da cidade de Rondonópolis Hermínio J. Barreto (PR), que morreu num acidente no início da noite desta quarta-feira (9) na rodovia BR-163, entre Jaciara e Cuiabá.

“Recebi com imensa tristeza a notícia da morte do meu amigo J. Barreto. Era uma pessoa muito especial, um amigo especial. Uma notícia lamentável. Neste momento de dor, quero me solidarizar com a família que está lidando com essa perda, sentido as dores da fase do luto. Meus sentimentos à família. Que Deus conforte o coração de todos”, lamenta o deputado Romoaldo.

A colisão que matou Barreto, que tinha 69 anos, envolveu uma carreta que estava sem freio. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu nove veículos - três carretas, sendo duas carregadas com soja e uma com óleo vegetal, três veículos utilitários e outros três carros de passeio. 

Nesta quarta-feira, o ex-deputado esteve na Assembleia Legislativa. Ele se reuniu com o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM), e com o primeiro-secretário, deputado Guilherme Maluf (PSDB). Ele retornava para Rondonópolis. 

Hermínio J. Barreto era fiscal da Secretaria de Fazenda. Militava na política desde a década de 1980. Foi prefeito de Rondonópolis entre 1989 e 1992 e deputado estadual por cinco mandatos. Em 2014, tentou se eleger deputado federal, mas ficou na primeira-suplência, ao receber cerca de 50 mil votos. Também atuou como radialista esportivo na cidade de Rondonópolis, onde tinha base eleitoral.


Gabinete do deputado Romoaldo Júnior

Telefone: (65) 3313-6729