Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 9 de março de 2018 16h52


EDUCAÇÃO

Romoaldo comemora implantação da primeira escola militar em Alta Floresta

O prefeito Asiel Bezerra de Araújo afirmou que a prefeitura não está medindo esforços na parceria com o governo do estado para garantir a implantação da escola

MÁRCIA MARTINS / Gabinete do deputado Romoaldo Júnior



Foto: MÁRCIA MARTINS

A cessão para a implantação da primeira Escola Militar em Alta Floresta (786 km de Cuiabá) foi autorizada na tarde desta quinta-feira (8) pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Esta foi mais uma conquista intermediada pelo deputado Romoaldo Júnior (MDB) para o município. Tudo começou no dia 21 de agosto do ano passado, quando o parlamentar levou o prefeito da cidade, Asiel Bezerra de Araújo, a vice-prefeita, Marineia da Silva Munhoz, e o coronel Ramon Correia Barbosa, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do município, para fazer a reinvindicação junto ao governo do estado.

O termo de cessão para implantação da Escola Militar Dom Pedro II em Alta Floresta foi assinado pelo secretário de Estado de Educação e Esporte de Mato Grosso, Marco Marrafon, na Escola JVC, localizada no Bairro Cidade Alta. O deputado informou que a minuta da Escola Militar já foi encaminhada para o governador Pedro Taques e agora, após a assinatura do termo de cessão da área - Complexo Esportivo Edson Santos - é esperar apenas o decreto para que seja feito o processo seletivo e atribuído aulas aos profissionais que irão trabalhar na escola.

“Temos a convicção de que em breve teremos a primeira Escola Militar do Corpo de Bombeiros em Alta Floresta. A implantação desta escola levará um ganho enorme para os estudantes do município”, disse Romoaldo.

O prefeito Asiel afirmou que a prefeitura não está medindo esforços na parceria com o governo do estado para garantir a implantação da escola. “A instituição é um anseio dos alta-florestenses e trará um ganho grande para a educação do nosso município. Sabemos que os colégios militares oferecem ensino de alto padrão e que proporcionam condições para que seus alunos concorram com escolas particulares. Alta Floresta merece mais esse investimento”, declarou. Além da vice-prefeita, Marineia Munhoz, o comandante regional da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em Alta Floresta, tenente-coronel Ramão, também participou da cerimônia de assinatura da Escola Militar.


Gabinete do deputado Romoaldo Júnior

Telefone: (65) 3313-6729