Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 18 de novembro de 2021 12h10


SEGURANÇA PÚBLICA

Força Tática recebe armamento e fardamento

A aquisição de 20 pistolas e fardamento foi possível através das emendas parlamentares destinadas pelo deputado Elizeu Nascimento.

LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

Na ultima quinta-feira (11), o deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) participou da solenidade de entrega de Armamento e Fardamento a 28º Companhia Independente da Policia Militar de Força Tática do 13º Comando Regional, em Água Boa. O deputado destinou R$ 647.124, 48 mil em emendas parlamentares para a compra de 200 armas. Desse total, 20 pistolas modelo Glock 9mm foram destinados ao 13º Comando Regional, e 36 fardamentos ao efetivo da 28º Companhia Independente pela Policia Militar do Estado de Mato Grosso. O evento aconteceu no auditório do Sindicato Rural do município de Água Boa.

“Esse é um armamento moderno, que segue padrões internacionais de fabricação e que além de bem equipar os policiais vai proporcionar mais segurança ao cidadão mato-grossense. Essas pistolas possuem um sistema de segurança no gatilho, que dispara só quando acionado de forma correta. A confiabilidade deste equipamento traz tranquilidade ao militar. Agradecemos ao governo do estado que tem cumprido com o compromisso pagando as emendas parlamentares”, destacou Nascimento.

Durante a solenidade o deputado Elizeu também anunciou que estão previstas a aquisição de outros equipamentos. “Temos mais uma boa notícia que é o armamento longo. Teremos a aquisição de aproximadamente 160 SMT 9mm de armamento longo, para trabalhar em equipe, e também um fuzil T4 5,56mm . A aquisição foi feita através das emendas parlamentares d, deputado estadual Elizeu Nascimento e do deputado federal Neri Galler”,disse. 

O município de Água Boa também receberá de emendas parlamentares do deputado estadual Elizeu Nascimento mais de R$ 185 mil para aquisição de 60 aparelhos de ar condicionado para a Escola Tiradentes.

 


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730