Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 2 de dezembro de 2019 09h29


PLC

Deputados derrubam veto e motopatrulhamento da PM passa a ter identidade própria

Este PLC é de regulamentação do motopatrulhamento, que atualmente tem atuado na capital e nos municípios de Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra e Juína.

LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Foto: Marcos Lopes

Durante a sessão plenária da última quarta-feira (27), foi derrubado o veto do governo, por 15 a 4, ao Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 14/19, que dispõe sobre a estrutura e organização básica da Polícia Militar do estado, ampliando o Comando de Ação Rápida (CAR), mais conhecido como motopatrulhamento.

O projeto de lei complementar é de autoria do deputado estadual Elizeu Nascimento (DC). Conforme o parlamentar, o CAR, criado em 1999, tem como objetivo diminuir o tempo-resposta para atendimento de ocorrência, além de atuar no policiamento de áreas remotas e diminuir o tempo no atendimento de ocorrências policiais.

O PLC é de regulamentação do motopatrulhamento, que atualmente tem atuado na capital e nos municípios de Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra e Juína.

“É importante dar continuidade a uma experiência que se mostrou muito bem-sucedida na capital, expandindo-a para o interior do estado. O motopatrulhamento tem realizado um brilhante trabalho, por esse motivo é importante regulamentar, da identidade a esses homens e mulheres que diariamente arriscam suas vidas”, enfatizou Elizeu.


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730