Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 26 de junho de 2019 14h41


INVESTE

Elizeu Nascimento propõe inclusão de oito cidades em projeto de incentivo do Ministério do Turismo

Os municípios terão acesso ao crédito, melhoria de serviços, marketing e outros benefícios voltados ao setor

GABRIELA BOMDESPACHO VON EYE / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Foto: Ronaldo Mazza / Secretaria de Comunicação Social

Com o objetivo de ampliar o número de municípios que fazem parte do Programa Investe Turismo, do Ministério do Turismo, o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) apresentou uma indicação para inclusão das cidades de Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Aripuanã, Vila Bela da Santíssima Trindade e também dos municípios que fazem parte do Vale do São Lourenço: Jaciara, Juscimeira, Campo Verde e Dom Aquino. Cuiabá, Poconé, Nobres, Cáceres e Chapada dos Guimarães foram os municípios selecionados pelo Ministério do Turismo e a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) para integrarem o programa que tem como objetivo principal acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas no Brasil, visando à geração de empregos. 

No total, 158 municípios brasileiros deverão receber incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, melhoria de serviços, inovação e marketing voltados para o setor de turismo. 

O deputado argumenta que as cidades indicadas possuem atrativos turísticos e infraestrutura suficiente para serem inseridas no programa do governo."Mato Grosso possui um enorme potencial turístico. Somos o único estado brasileiro a ter, sozinho, três dos principais biomas do país, Amazônia, Cerrado e Pantanal. Temos ambiente propício para a prática do turismo rural, ecoturismo, turismo de aventura e outros. Dos nossos 141 municípios mais de 70 abriga algum tipo de atrativo, como cachoeiras, rios, cavernas, cânions e outras atrações que enchem os olhos dos turistas e precisamos usar todo esse potencial na geração de emprego e renda para nosso povo ", enfatiza Elizeu Nascimento. 


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730