Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 24 de setembro de 2021 07h48


RECONHECIMENTO

Sessão solene homenageia 26 personalidades de Mato Grosso

Deputado Elizeu Nascimento entregou títulos de cidadania e Comendas

LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Foto: Helder Faria

Em sessão solene realizada na noite de quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) realizou uma sessão solene para a entrega de título de cidadão mato-grossense, Comenda Filinto Muller, Comenda Dante de Oliveira e Comenda João Batista Jaudy a personalidades que têm contribuído significativamente para o crescimento econômico e social de Mato Grosso.

“Esse é um momento muito importante para todos nós, tanto para quem recebe a homenagem, como para quem a concede, após momentos difíceis que vivenciamos que foi a pandemia. Este, é o momento que temos para refletir sobre as ações e reconhecer as ações de quem colaborou com o nosso estado”, destacou o deputado, durante a cerimônia.

Foram homenageados Bombeiros e Policiais Militares. Segundo o parlamentar, as escolhas foram feitas baseadas nos relevantes serviços prestados a sociedade de Mato Grosso. A tenente coronel Susane Tamanho recebeu a comenda Filinto Muller, uma das comendas mais importante da ALMT. “Agradeço ao deputado Elizeu pela indicação, eu me sinto honrada em receber esta comenda pela relevância do nome do Filinto Muller. Estou muito feliz”, comemorou.

O Coronel João Rainho Júnior, do Corpo de Bombeiro Militar, foi um dos homenageados com a Comenda Dante Martins de Oliveira. Ele contou sobre a primeira vez em que esteve com Dante de Oliveira.

De uma forma muito especial eu recebo essa honraria de coração e principalmente ética. Em 1999, quando o quartel do município de Alta Floresta estava sendo concluído, o então ex-governador Dante de Oliveira esteve lá. Na ocasião, tirei uma foto com ele e isso ficou marcado na minha vida. Receber essa Comenda foi emocionante agradeço de coração", frisou.

Receberam também a Comenda Dante Martins de Oliveira, os bombeiros Pedro Henrique e Douglas Canedo e Felipe Karim da Silva Shiro, juntamente com os policiais militares Valdiney Silva Pacheco e Valnez Duarte De Souza.

“A homenagem aconteceu pelo ato de bravura. Foram militares que não mediram esforços para salvar a vida mulher que havia se jogado no Rio Cuiabá, no dia 28 de abril de 2021. A honraria é pelo excelente trabalho desenvolvido com bravura e destreza, mediante a técnica ‘Hello Casting’ que foi usada para esse salvamento. O comando e habilidade do piloto, a competência dos bombeiros e o apoio dos policiais na tripulação, fazem jus ao reconhecimento desta Casa de Leis, por ser referência de dedicação, empenho, comprometimento com a segurança pública da população Mato-grossense” disse o parlamentar.

Em nome dos policiais e bombeiros militares que participaram da ocorrência no salvamento, o sargento Valdiney Silva Pacheco agradeceu a homenagem. “Agradeço a Deus em primeiro lugar, porque sei que sem a proteção dele não teríamos conseguido. O motivo de estar aqui hoje é pela salvação e pelo resgate que fizemos aquela mulher. Em nome do Ciopaer, quero agradecer ao deputado Elizeu Nascimento pela honraria. Não foi o Pacheco que fez o resgate sozinho, foi uma tripulação e sabemos que sem ajuda deles eu não teria conseguido. No momento em que eu estive no rio foi muito difícil pra mim, mas com a graça de Deus e com ajuda dos meus colegas retiramos a mulher do rio", enfatizou o sargento.

 


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730


Relacionadas


Galeria de Imagens