Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 24 de setembro de 2020 14h15


INCLUSÃO

Projeto beneficia entrada de jovens no mercado de trabalho em MT

Para Elizeu Nascimento, a inclusão do jovem no mercado de trabalho proporciona crescimento, aprendizado, autoconfiança e, principalmente, responsabilidade.

GABRIELA BOMDESPACHO VON EYE / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



PL autoriza governo a conceder incentivo fiscal para empresas em Mato Grosso

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Com o objetivo de ampliar as oportunidades de inserção dos jovens no mercado de trabalho, o deputado sargento Elizeu Nascimento (DC) apresentou o Projeto de Lei nº 826/2020 (Veja aqui) que autoriza o governo do estado a conceder incentivo fiscal para empresas situadas em Mato Grosso.

O benefício será destinado a empresas que contratarem, para o primeiro emprego, jovens na faixa etária de 18 a 24 anos de idade. A proposição foi apresentada na quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

De acordo com o projeto, somente poderão habilitar-se a receber o benefício fiscal as empresas inscritas no Cadastro de Contribuintes do ICMS-MT há pelo menos um ano.

 “No momento atual, diante da crise econômica ocasionada pela Covid-19, dentre as poucas vagas de trabalho existentes, são raras as destinadas aos jovens com pouca ou sem nenhuma experiência, portanto, fomentar a política de criação de postos de trabalho para jovens inexperientes, oferecendo a eles a oportunidade do primeiro emprego, é uma obrigação do poder público. Por isso, solicito o apoio dos meus pares no intuito de viabilizar a aprovação do presente projeto de lei”, explica o parlamentar.


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730