Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 24 de setembro de 2020 15h30


MEIO AMBIENTE

Projeto destina recursos arrecadados pelo Femam para combate às queimadas em MT

PL do deputado sargento Elizeu Nascimento propõe ações e enfrentamento ágil das situações de emergência ambiental

GABRIELA BOMDESPACHO VON EYE / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Se aprovado o projeto, os recursos serão utilizados para compra de equipamentos

Foto: Marcos Lopes

Visando à aquisição de equipamentos, de forma emergencial, para a implementação de ações e o enfrentamento ágil das situações de emergência ambiental, o deputado sargento Elizeu Nascimento (DC) apresentou, na quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o Projeto de Lei  nº 831/2020, que destina a aplicação de parte dos recursos arrecadados pelo Fundo Estadual do Meio Ambiente (Femam) para combater o desmatamento, as queimadas, os incêndios florestais e os desastres naturais originários em solo mato-grossense.

Caso o projeto seja aprovado, os recursos poderão ser utilizados para a compra de roçadeiras, mangueiras, sopradores, tanques para armazenamento de água, veículos, maquinários e até aeronaves.

“A população de Mato Grosso e a nossa fauna e flora têm sofrido muito com os incêndios acontecidos em nossos municípios, principalmente esse no Pantanal, que tem causado verdadeiros desastres ao meio ambiente, com a devastação das nossas matas e a mortandade de animais silvestres, configurando prejuízos incomensuráveis à biodiversidade, por isso peço aos meus colegas de Parlamento a urgente aprovação desse projeto”, declarou Nascimento.

Neste ano, os municípios mato-grossenses mais afetados pelos incêndios são Poconé, Barão de Melgaço e Cáceres – todos na região do Pantanal.

Quando o cidadão encontrar um foco de incêndio, por menor que ele seja, deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros de MT pelo telefone 193.


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730