Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 23 de setembro de 2020 13h22


Requerimento

Barranco cobra contratação de concursados e novas unidades socioeducativas

Governador estaria descumprindo determinação judicial e trazendo prejuízos ao estado

ROBSON FRAGA / Gabinete do deputado Valdir Barranco



Requerimentos foram apresentados pelo deputado Valdir Barranco em sessão plenária

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou, em sessão ordinária desta quarta-feira (23), dois requerimentos ao governo do estado voltados ao sistema socioeducativo. No primeiro, o parlamentar cobra a imediata convocação dos 1085 aprovados no concurso público de 2018. Segundo o parlamentar, 69 servidores temporários estariam ocupando as vagas destinadas aos concursados.

“A convocação foi um promessa de campanha do governador Mauro Mendes, que além de não cumpri-la, ainda desrespeita o artigo 37 da Constituição Federal, que manda que se faça a nomeação dos aprovados e homologados. Vale ressaltar que o estado possui um déficit de 393 agentes do sistema”, explicou o deputado.

No segundo requerimento, Valdir Barranco cobra informações acerca da construção de cinco novas unidades do socioeducativo. Segundo o deputado, “apenas uma obra teria sido iniciada, na cidade de Rondonópolis".

De acordo com o requerimento, “em 2018, a justiça bloqueou mais de R$ 30 mi das contas do estado (processo nº 0050058-97.2018.811.0000) devido ao atraso nas obras determinando o pagamento de multa de R$ 600 mil a cada dois meses de atraso, por unidade não construída.”

“Não podemos aceitar que o estado acumule dívidas causadas por erros administrativos, multas. Estamos falando de dinheiro público e cabe ao governador dar à Assembleia Legislativa e ao povo de Mato Grosso estas explicações. Por que as obras não foram iniciadas, Mauro Mendes? Por que o estado está pagando multas, governador?”, concluiu o deputado.


Gabinete do deputado Valdir Barranco

Telefone: (65) 3313-6821