Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 19 de dezembro de 2019 12h59


TELEFONIA MÓVEL

Oi atende requerimento do deputado Barranco e leva telefonia celular a Japuranã

O distrito do município de Nova Bandeirantes já conta com o sinal ativo da operadora

ROBSON FRAGA / Gabinete do deputado Valdir Barranco



Foto: Ronaldo Mazza

A operadora de telefonia Oi atendeu o Requerimento 346/2017, de autoria do deputado estadual Valdir Barranco (PT), e finalmente levou para o distrito de Japuranã, em Nova Bandeirantes, seu sinal de telefonia móvel. Agora, a população local já conta com acesso fácil à telefonia celular e sinal de internet móvel.

“Em 2014, a Assembleia Legislativa apresentou um relatório da CPI da Telefonia Móvel onde a operadora Oi se comprometia (cláusula nona), inclusive através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público Estadual (MPE), a viabilizar seus serviços de voz e dados em 100% da zona rural de Mato Grosso até 31 de dezembro de 2015. O que não foi cumprido. Em 2017, no início do meu primeiro mandato, cobrei a execução do TAC e agora, finalmente, os serviços chegaram a Japuranã”, explicou o deputado.

“Espero que em 2020 todo o estado de Mato Grosso, incluindo a zona rural, seja atendido prontamente, e com qualidade, com os serviços de telefonia móvel da Oi e também das outras operadoras que assinaram o TAC (Vivo, Tim e Claro). Continuarei cobrando na tribuna da Assembleia Legislativa, através de requerimentos, importante instrumento parlamentar, a universalização destes serviços tão importantes nos dias de hoje. Todos nós precisamos de acesso à telefonia celular e à internet. Contem sempre comigo”, concluiu Valdir Barranco.


Gabinete do deputado Valdir Barranco

Telefone: (65) 3313-6821