Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018 11h50


"IN LOCO"

Valdir Barranco cumpre agenda no interior e recebe título de cidadão brasnortense

O deputado homenageou moradores de Tabaporã e Brasnorte e ainda participou do I Encontro da Educação em Colniza

ROBSON FRAGA / Gabinete do deputado Valdir Barranco



Foto: ROBSON FRAGA

Valorizar a pessoa enquanto cidadã é um dos principais objetivos na atuação do deputado Valdir Barranco (PT). Tanto que, no último final de semana, ele visitou importantes cidades do norte do estado para conversar com lideranças locais, agricultores familiares e entregar moções de aplausos. Nesta segunda-feira (26), em Colniza, Valdir Barranco participou do 1º Encontro para Discutir e Apontar Soluções para os Desafios da Educação. Evento que reuniu cerca de 500 profissionais da área. 

“Sou professor e sei que a educação é a melhor ferramenta para diminuir as desigualdades sociais. Agradeço pelo convite feito a mim e a professora Rosa Neide Sande de Almeida, chefe do meu gabinete e palestrante. Estamos certos de que este tipo de encontro é primordial para fomentar políticas públicas que fortaleçam e melhorem a qualidade do ensino nas nossas escolas”, comentou o deputado.

O deputado chegou à cidade no domingo (25). Na ocasião, visitou assentamentos da reforma agrária, associações de trabalhadores rurais e se reuniu com políticos, lideranças locais e sindicalistas. Acompanhado do prefeito Celso da Cacique (PT), o deputado esteve na comunidade Capa, onde prestou contas da viagem que os dois fizeram a Brasília na última semana.

“Na capital federal, conseguimos junto ao deputado Ságuas Moraes (PT) recursos para o município. Emendas parlamentares que somados também às minhas chegarão a R$ 400 mil para serem usados nas áreas de educação e saúde públicas”, explicou o deputado.

Moções de Apluasos - No último sábado (23), Barranco entregou moções de aplausos a personalidades do município de Tabaporã. No dia anterior (22), homenageou moradores de Brasnorte e foi presenteado com o título de cidadão brasnortense pela Câmara Municipal, por indicação do vereador Paulo Coelho (PT).

“Acredito na importância de reconhecer o valor das pessoas e homenageá-las ainda em vida. Mato Grosso é um estado imenso e foi graças ao trabalho dos cidadãos que aqui nasceram e de muitos imigrantes que nos tornamos uma das maiores economias do Brasil. Portanto, aplaudir estas pessoas é bom demais. Quanto ao título de cidadão brasnortense, fico imensamente grato pela honraria.”


Gabinete do deputado Valdir Barranco

Telefone: (65) 3313-6821


Relacionadas


Galeria de Imagens