Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 6 de abril de 2018 11h47


RECONHECIMENTO

Valdir Barranco homenageia pioneiros de Alta Floresta e Carlinda

Deputado entrega moções de aplausos para personalidades que contribuíram para o desenvolvimento dos municípios

ROBSON FRAGA / Gabinete do deputado Valdir Barranco



Foram homenageadas personalidades dos municípios de Alta Floresta e Carlinda

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Criada na década de 1980, a cidade de Alta Floresta possui hoje cerca de 50 mil habitantes, segundo dados do IBGE. Forte na pecuária, a cidade que se destaca no agronegócio mato-grossense tem como foco o segmento de gado de corte, mas também é uma das principais em agricultura familiar. Seu povo, oriundo de diversos estados brasileiros, tem como característica o amor ao trabalho e à família.

Para homenagear esta gente honesta e trabalhadora, a Assembleia Legislativa acolheu requerimento do deputado estadual Valdir Barranco (PT) e realizou na última quinta-feira (5) uma sessão especial para entrega de moções de aplausos às personalidades que ajudaram a construir a história do município.

Entre os homenageados, estava a professora Eliete Tereza Fouto, que chegou ao município no fim da década de 70.

“Vim para atuar como professora e agradeço a Deus por ter podido contribuir com o desenvolvimento da educação no nosso município. Fico grata e feliz por esta homenagem concedida pela Assembleia a todos nós.”

Josimar Rodrigues também foi homenageado. Funcionário público de carreira, sempre atuou no desenvolvimento sociocultural da cidade. Como o ator Gean Nunes de Araújo, que está na cidade há cerca de 30 anos, ajudou no desenvolvimento cultura da cidade.

“Nossa cidade se destaca na área cultural. Temos excelentes representantes em diversas áreas, como literatura, dança e teatro. É um prazer pra mim viver em Alta Floresta e ver tanta gente ser homenageada pela Assembleia Legislativa. Parabenizo o deputado Barranco pela iniciativa”, disse Josimar.

O vereador Mequiel Zacarias Ferreira, um dos mais populares da cidade, também recebeu moção de aplausos. Em seu discurso, falou sobre a história de Alta Floresta, sobre a aptidão agropecuária do município, e da importância política da cidade.

“Alta Floresta tem grande importância para a economia de Mato Grosso. Temos gado de corte, diversidade na agricultura familiar e também vivemos o crescimento da agricultura com o cultivo da soja. Temos diversos problemas sociais, como a falta de médicos especialistas na área da saúde pública, mas estamos trabalhando pelo crescimento deste município do norte de Mato Grosso. Ver tanta gente bacana sendo homenageada pela AL é, de fato, um marco na nossa história que ficará para sempre nos nossos corações”, justificou.

Durante o evento, também foram homenageadas diversas personalidades do município de Carlinda, cidade vizinha. O presidente da câmara municipal daquele município, Damião de Souza Santos, agradeceu a homenagem. Disse que a cidade se sente engrandecida com a homenagem. O vereador Luiz Antônio também representou o município.

O deputado Valdir Barranco, requerente da sessão, falou de sua ligação com o município e justificou a homenagem. “Nesta cidade, fui balconista de farmácia, oficial de justiça, universitário da Unemat, além de aqui ter conhecido minha esposa Roseli, com quem tenho dois filhos. Vi esta cidade crescer e não poderia deixar de homenagear os pioneiros deste município e também da cidade vizinha de Carlinda. A todos vocês meus parabéns e votos de muito sucesso.”


Gabinete do deputado Valdir Barranco

Telefone: (65) 3313-6821


Relacionadas


Galeria de Imagens