Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 28 de novembro de 2019 10h16


EXECUTIVO

Allan Kardec se licencia da ALMT e volta à Secel

Parlamentar reassumirá a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) nesta sexta-feira (29).

TEO MENESES / Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec



Foto: Ronaldo Mazza

A Assembleia Legislativa aprovou novo afastamento do professor e deputado Allan Kardec (PDT), que reassumirá a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) nesta sexta-feira (29). Ele ficou no Parlamento na terça (26) e quarta-feira (27) para apresentar emendas parlamentares ao orçamento do ano que vem e indicar honrarias a pessoas e entidades que prestam relevantes serviços para Mato Grosso.

O Legislativo aprovou novo afastamento, por unanimidade, na noite de quarta-feira. Com isso, Allan reassume a secretaria até amanhã. Ele participa do Executivo desde o mês de fevereiro, quando havia sido aprovado o primeiro afastamento. “Vim para a Assembleia por dois ou três dias para cumprir alguns compromissos já assumidos anteriormente, mas está tudo planejado. Ainda cumpro alguns compromissos aqui na Casa nesta quinta, mas vamos retomar os trabalhos na secretaria na sexta com ânimo ainda mais renovado”.

No curto período, Allan apresentou quatro emendas parlamentares individuais ao orçamento de 2020 que somam R$ 6,5 milhões, sendo uma na área da saúde (R$ 786.336,68), uma na educação (1.638.201,43) e outras duas na área de cultura, esporte e lazer (2.064.133,78 e 2.064.133,78). Também apresentou uma moção de pesar pelo falecimento da senhora Virgínia Bordin, uma moção de aplausos à Revista Pixé e títulos de cidadão mato-grossense.


Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec


Relacionadas


Galeria de Imagens