Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 14 de junho de 2018 17h05


REIVINDICAÇÃO

Allan quer médico legista para Barra do Bugres

O objetivo é atender os municípios da região

TEO MENESES / Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado Allan Kardec (PDT) apresentou, nessa quarta-feira (13), indicação ao governo do estado para contratação de um médico legista para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) em Barra do Bugres. O objetivo é atender os municípios da região.

 Allan sugere a contratação imediata de forma temporária ou através de concurso público. “Barra do Bugres é uma cidade importante e referência do turismo na região. Como podemos perceber, a Politec tem muita demanda nos municípios do Médio Norte. Ter a estrutura necessária e reivindicada pela população é fornecer mais dignidade para essa população”.

De acordo com a Lei 8321 de 2005, que trata da criação da carreira dos profissionais de Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado, o médico legista tem atribuição de examinar cadáveres para determinar causa mortis e, em pessoas vivas, determinar a natureza das lesões e elaboração de laudos periciais, entre outras responsabilidades.

Barra do Bugres convive com a falta de médico legista desde há quase 14 anos. Quando é necessária perícia oficial, as autoridades requerem um profissional de Tangará da Serra, distante cerca de 70 km.


Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec