Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 28 de agosto de 2018 13h52


EDUCAÇÃO

Deputado volta a cobrar conclusão da CPI dos Fundos

Professor Allan usa tribuna mais uma vez para pedir celeridade nas investigações sobre desvios de recursos públicos da educação

TEO MENESES / Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec



Deputado Allan Kardec é sub-relator da CPI do Fundeb e Fethab

Foto: ANGELO VARELA

O professor e deputado Allan Kardec (PDT) cobrou novamente a conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Durante sessão plenária desta terça-feira (28), Allan sugeriu que a direção da CPI apresente o relatório para votação em plenário até terça-feira da semana que vem, dia 4 de setembro. “Já realizamos todas as oitivas e tivemos tempo para analisar os documentos coletados, portanto não tem motivo para não se concluir isso o mais breve possível e apresentar o relatório para conhecimento do plenário e da sociedade em geral”.

A CPI foi instalada no fim de janeiro, depois da acusação feita pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) de que o Estado teria retido indevidamente mais de R$ 230 milhões do Fundeb ao longo de 2017. Desde então, representantes do governo e especialistas do setor foram ouvidos pela comissão de inquérito, que deverá apresentar a conclusão da investigação e encaminhar aos órgãos de controle social.

Profissional da rede estadual de ensino, Allan é sub-relator da CPI, mas não tem autoridade para apresentar o relatório final. Ele já havia cobrado a divulgação da conclusão das investigações no mês passado. Afirma ainda que, dependendo do que for divulgado, vai avaliar se toma alguma medida individualmente.


Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec