Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 10 de julho de 2017 16h41


"IN LOCO"

Comissão de Educação visita Escola Salim Felício

TEO MENESES / ASSESSORIA DE GABINETE



(Foto: André Romeu/ALMT)

Os deputados que compõem a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto e Lazer da Assembleia Legislativa visitam nesta terça-feira (11), a partir das 9h, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Salim Felício, localizada no bairro Parque Cuiabá. O objetivo é ouvir a comunidade escolar.

Essa será a segunda escola visitada neste ano pela comissão, que já conversou também com alunos e professores da Escola Maria Leite Marcoski, de Várzea Grande. “Queremos conversar com a comunidade escolar sobre a estrutura física e tudo que envolve a qualidade de ensino e o bem-estar dos alunos”, afirma o professor e deputado estadual Allan Kardec (PT), presidente da Comissão de Educação.

A Escola Estadual Salim Felício ganhou destaque recentemente depois que um estudante deficiente auditivo foi amarrado por outros quatro alunos no banheiro do colégio. A agressão vem sendo investigada pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

Além de fazer um relatório sobre a visita e encaminhar aos órgãos competentes, Allan ressalta ainda que a visita serve também para apresentação de propostas que contemplem as demandas apresentadas por professores e alunos. Também compõem a comissão os deputados Jajah Neves (PSDB), Adriano Silva (PSB), Wancley Carvalho (PV) e Sebastião Rezende (PSC), assim como os suplentes Mauro Savi (PSB), Romoaldo Júnior (PMDB), Adalto de Freitas (SD), Valdir Barranco (PT) e Silvano Amaral (PMDB).


Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec


Associadas


Imagens