Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 14 de agosto de 2017 16h36


PARTICIPATIVO

Deputado Allan visita colégios para ouvir comunidade escolar

As visitas terão início às 8h, na Escola Pascoal Ramos, localizada no bairro de mesmo nome, na Rua Francisco de Jesus, 430. Às 9h40, será a vez da Escola Zélia de Almeida, localizada no bairro Jardim Presidente II, na Rua F, número 7

TEO MENESES / ASSESSORIA DE GABINETE



Dep. Allan Kardec (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

Presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, o deputado Allan Kardec (PT) visita nesta terça-feira (15) duas escolas de Cuiabá. O objetivo é ouvir alunos, professores e trabalhadores da rede sobre as prioridades para a comunidade escolar.

As visitas terão início às 8h, na Escola Pascoal Ramos, localizada no bairro de mesmo nome, na Rua Francisco de Jesus, número 430. Às 9h40, será a vez da Escola Zélia de Almeida, localizada no bairro Jardim Presidente II, na Rua F, número 7.

“Vamos fazer um relatório dessas visitas e de todas as escolas que visitaremos ao longo do ano para ouvir a comunidade escolar, bem como conhecer a estrutura física dessas unidades”, afirma Allan.

As visitas servirão também para consultar alunos e professores sobre os cursos prioritários que o governo deve abrir em Cuiabá ou Várzea Grande através da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A Reitoria da Universidade prepara um plano pedagógico para instalação de cursos já em 2018 ou construção de um campus.

“Os professores e alunos são interessados diretos nisso. Eles têm que ser protagonistas do processo. Por isso, queremos saber quais as principais demandas para criarmos cursos que atendam os interesses da população”, finaliza Allan.

As visitas também ocorrerão em escolas do interior do estado. A agenda, no entanto, ainda será divulgada.

 


Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec


Associadas


Imagens