Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 17 de junho de 2022 12h00


TABELA DE BASQUETE

Ginásio "Pezão", de Alta Floresta, recebe emenda do Professor Allan

Deputado diz que investimento é importante para incentivar crianças, jovens e adultos para a prática desportiva. Cidade terá segunda etapa do Circuito Mato-grossense de Basquetebol Master nesta sexta e sábado

Fernanda Borges Armond / Gabinete do deputado Allan Kardec



A nova tabela da quadra do ginásio já teve seu "teste", pois sediou na sexta-feira à tarde e sábado dia todo (17 e 18/6) a segunda etapa do Circuito Mato-grossense de Basquetebol Master

Foto: Marcos Lopes

Em mais um apoio ao desenvolvimento do esporte, o deputado Professor Allan Kardec (PSB-MT) destinou emenda para a troca da tabela de basquete da quadra do Ginásio Municipal Geraldo Ramos "Pezão", em Alta Floresta, norte de Mato Grosso. A substituição permitirá melhor infraestrutura para competição nas práticas esportivas da cidade e moderniza o equipamento público para a comunidade.

A nova tabela da quadra do ginásio já teve seu "teste", pois sediou na sexta-feira à tarde e sábado dia todo (17 e 18/6) a segunda etapa do Circuito Mato-grossense de Basquetebol Master, organizado pela Associação Mato-grossense de Basquetebol Master (AMBM) e Federação Mato-grossense de Basquete. A primeira etapa foi mês passado em Rondonópolis. Haverá ainda nos próximos meses mais duas etapas em Araputanga e Cuiabá.

O deputado informa que esse investimento é importante não só para incentivar crianças, jovens e adultos para a prática desportiva como moderniza o equipamento de esporte. O Ginásio Municipal Geraldo Ramos "Pezão" é um dos maiores equipamentos de esporte do norte do estado.

"A troca da tabela é uma reinvidicação há décadas da comunidade. Era uma tabela de madeira e precisava ser modernizada. Agradeço a parceria com o prefeito Chico Gamba, a dedicação da equipe do secretário Pedro Salustiano, ao professor Carlão Furin, ao Augusto da AMBM, ao nosso amigo e professor Aranha e todos os desportistas para a concretização deste investimento", afirma Professor Allan. "Nós sempre atuamos firmes e de modo real para a melhoria dos nossos equipamentos esportivos, como professor de Educação Física que sou, e sabendo da necessidade ainda mais da atividade física de jovens, adultos e idosos no pós-pandemia", diz.

Legado à comunidade e esporte

O presidente da AMBM, Augusto Werner, agradeceu o deputado pela melhoria na quadra de esporte do ginásio com a nova tabela. "Foi muito importante. O Professor Allan Kardec teve emenda direcionada para Alta Floresta. A prefeitura fez a aquisição de um par de tabelas. Há muito tempo os atletas da região pleiteavam isso. Uma tabela nova que vamos estreiar agora na segunda etapa do Circuito Mato-grossense de Basquetebol Master. Deputado Professor Allan está de parabéns porque vai ficar o legado para os moradores da cidade e ainda tem a escolinha de basquete que utiliza", comemora Augusto.

O circuito é estruturado com profissionais para acompanhar os atletas, como fisioterapeuta e um professor de Educação Física para aulas e treinamento do basquete. Em Alta Floresta a organização local conta com os professores Fábio Bricatti, Flávio Azambuja e Carlão Furin.

Vão competir na segunda etapa do Circuito Mato-grossense de Basquetebol Master em Alta Floresta 8 equipes, sendo 4 masculinas e 4 femininas. Participam as equipes Arara Blue, campeã masculina em Rondonópolis na categoria 40+ (acima de 40 anos); Capivara Red, campeã entre os homens na categoria 30+; Jacaré Yellow e Tuiuiú Black, campeã feminina na categoria única 30+, mulheres acima de 30 anos.


Gabinete do deputado Allan Kardec

Telefone: (65) 3313-64000

E-mail: ascomdeputadoallan@gmail.com