Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 3 de julho de 2018 11h15


MANDATO POPULAR

Professor Allan cumpre agenda na região do Araguaia

Allan iniciou a agenda na sexta-feira (29) com audiência pública em Novo Santo Antônio, onde discutiu a pesca no município.

TEO MENESES / Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec



Foto: MARCOS LOPES / ALMT

O professor e deputado Allan Kardec (PDT) cumpre nessa terça-feira (3) agenda na região do Araguaia. Ele visita desde sexta (29) diversos municípios do Nordeste de Mato Grosso para ouvir a população e debater projetos de interesse das comunidades.

Allan iniciou a agenda na sexta com audiência pública em Novo Santo Antônio, onde discutiu a pesca no município. A proposta para instituir cota zero para transporte de peixe na região foi uma das sugestões de projeto de lei mais defendidas durante o evento. O argumento é de que isso vai incentivar o turismo, a economia local e a preservação ambiental.

“Essa é uma das medidas que mais agradaram a população, pois libera a pesca esportiva na região e até mesmo a possibilidade de consumo no local. O que não poderia é estocar ou levar peixe para casa. Mas esse é um importante início da discussão. Não vamos propor nada que não seja debatido antes com o povo”, afirma Allan.

O parlamentar também visitou a comunidade Planalto do Araguaia, onde esteve acompanhado do prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Joel Ferreira, o vereador Silvio e o comandante regional da Polícia Militar, Sargento Hernane. Também foi à Câmara Municipal para dialogar com a comunidade; visitou a cidade de Alto Boa Vista, onde foi recebido pelo prefeito Vantuir Cândido, o presidente da Câmara Municipal, Servulo Augusto, o vereador Paraíba e a professora Cida, importantes lideranças locais.

Na cidade de Confresa, Allan kardec se reuniu com diversos segmentos da sociedade, o presidente municipal do PDT, Tiago, a vereadora Marli, os professores Bruno, Francisco e Yuri, do Instituto Federal de Mato Grosso - do qual também conheceu o campus, entre outras lideranças.

Acompanhado por assessores e lideranças locais, o deputado visitou ainda a gleba Piracicaba. Na cidade de Porto Alegre do Norte, ele conheceu projeto de incentivo à prática esportiva. “Muito bom poder retornar à região do Araguaia e ouvir diretamente as demandas da população. Defendemos um mandato popular e é assim que queremos construir propostas coletivas”.

A agenda se estende até quinta-feira (5), quando Allan também vai a Vila Rica e Santa Terezinha.


Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec