Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 29 de setembro de 2021 15h26


ALÍVIO NO BOLSO

Deputado diz que irá trabalhar para que projeto com redução de impostos seja aprovado na AL

O parlamentar usou suas redes sociais logo após o governador Mauro Mendes anunciar o pacote de redução de impostos

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), declarou por meio das suas redes sociais nesta última terça-feira (29), apoio ao pacote de redução de impostos anunciado pelo governador Mauro Mendes (DEM), no Palácio Paiaguás. O parlamentar fez questão de enfatizar que “irá trabalhar” nos próximos meses para que a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), seja aprovada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

De acordo com o pronunciamento, será reduzido o ICMS da energia elétrica (de 25% e 27% para 17% a todos os setores) dos serviços de comunicação, como internet e telefonia (de 25% e  30% para 17%), da gasolina (de 25% para 23%), do diesel (de 17% para 16%), do gás industrial (de 17% para 12%) e do uso do sistema de distribuição da energia solar (de 25% para 17%).

“Recebemos uma ótima notícia, na qual nos foi apresentado o projeto de redução na alíquota do ICMS do combustível, energia elétrica, gás e comunicações. Com esta ação, podemos ver que Mato Grosso está na contramão de alguns estados brasileiros. Vamos trabalhar muito nos próximos meses para que a  [Lei Orçamentária Anual] LOA , assinada pelo governador, seja aprovada o mais rápido possível, dando um alívio para o bolso do cidadão”, disse o parlamentar em sua página.

De acordo com João Batista, os serviços beneficiados com a redução, são essenciais e impactam diretamente a população, gerando mais economia e fomentando o comércio em todo o Estado. “Redução de impostos significa economia, para quem compra, para quem vende e principalmente, para o consumidor final, aquele lá da ponta”, disse.

Sendo aprovadas pela Assembleia Legislativa, as reduções entram em vigor a partir de janeiro de 2022. Com o pacote, o governo de mato Grosso deve deixar de arrecadar cerca de R$ 1,2 bilhão por ano.


Gabinete do deputado João Batista