Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 6 de outubro de 2021 14h53


SEGURANÇA PÚBLICA

Deputado João Batista parabeniza reforço no policiamento em propriedades rurais

O parlamentar é presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, esteve presente na solenidade de lançamento da Patrulha Rural Georreferenciada. O evento, realizado na tarde da última terça-feira, na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, contou com a participação do governador Mauro Mendes (DEM) e do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

Para o deputado, que lembrou a dificuldade enfrentada pelas forças policiais nos municípios mais afastados da capital, o lançamento da Patrulha Rural Georreferenciada irá atender as necessidades “principalmente”, como ele mesmo enfatizou, dos distritos destas regiões.

“Existia uma lacuna no setor da segurança pública de Mato Grosso, na zona rural. Muitos municípios do nosso estado contam com distritos que estão localizados a mais de 150 km da sua sede. Este distanciamento faz com que a polícia convencional não chegue até a ocorrência em tempo hábil. Agora com este reforço no policiamento rural, com novos equipamentos, teremos uma resposta mais efetiva, garantindo a segurança dos moradores das zonas rurais”, explicou João Batista.

De acordo com os dados fornecidos pelo governo do estado, o serviço contará com policiamento especializado, viaturas e sistema de georreferenciamento das propriedades rurais, com atuação nos 15 comandos regionais da Polícia Militar, em atendimento a todos os municípios do estado. Os investimentos para a implantação do serviço foram de R$ 35 milhões.


Gabinete do deputado João Batista