Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 10 de abril de 2019 17h31


SERVIDORES PENITENCIÁRIOS

Deputado João Batista presta homenagem ao Sindspen

O parlamentar fez um breve resgate histórico da criação do sindicato e aproveitou a oportunidade para cobrar o Poder Executivo

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Tendo a luta sindical como uma das suas principais bandeiras dentro do Parlamento, o deputado estadual João Batista (Pros) apresentou, durante sessão desta última terça-feira (9), moção de aplausos ao Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen) pela comemoração do seu 9º aniversário de fundação.

O parlamentar fez um breve resgate histórico da criação da entidade, lembrando das reuniões realizadas na casa de uma servidora do sistema, até a desvinculação do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (Siagespoc-MT).

“Da nomenclatura de ‘carcereiro’ até o reconhecimento de ‘agente penitenciário’, das reuniões na casa da agente penitenciária Elizabeth Ourives de Campos, até a saída do Siagespoc. São vários momentos de luta cravados em nossas memórias e tenho certeza que faria tudo de novo”, disse João Batista. Presidente-fundador do Sindspen, o parlamentar usou a tribuna para chamar a atenção do Poder Executivo, afirmando que “condições de trabalho para seus servidores não é prioridade para nenhum governo”.

Dentre os trabalhos com mais representatividade para o Sistema Penitenciário, Batista destacou o Projeto de Lei nº 177/2019, que trata da restrição ao uso de áreas no entorno das unidades prisionais do estado, assim como a retirada de tomadas de energia elétrica nas celas dos estabelecimentos penais.

“A retirada das tomadas de energia elétrica das celas, assim como a restrição ao uso de áreas próximas das unidades prisionais irá evitar futuras ocorrências, pois iremos vetar a comunicação dos integrantes de facções criminosas com os seus comparsas. Resguardando assim a integridade física de toda a população e dos nossos servidores”, explicou Batista.


Gabinete do deputado João Batista