Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 08h00


RECONHECIMENTO

Deputado João Batista presta homenagens aos auditores do SUS de MT

O parlamentar realizou uma sessão especial para entrega de Moções de Aplausos para os profissionais

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), na manhã de quinta-feira (2), realizou uma sessão especial no Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Gross (ALMT) o, na qual entregou 46 Moções de Aplausos aos servidores da Seção de Auditoria (SEAUD), do Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS - Ministério da Saúde), pelos relevantes serviços prestados ao estado. O reconhecimento, como explica o parlamentar, é uma forma de prestigiar os profissionais que atuaram de forma intensa durante o período de pandemia.

“Sabemos que neste período de pandemia, por conta do coronavírus, os órgãos de fiscalização e controle interno, principalmente aqueles relacionados aos recursos do SUS, foram os mais atuantes, fiscalizando os recursos públicos e trabalhando em prol de toda a população”, disse João Batista.

A Auditoria do SUS é responsável em controlar o recurso financeiro com responsabilidade, evitando o desperdício e o desvio para o qual foi destinado. É o órgão responsável em verificar a eficácia e a eficiência dos trabalhos desempenhados pelo Sistema único de Saúde e seu Ministério.

Para o chefe de seção de auditoria de Mato Grosso, Alex Brito de Souza, a iniciativa do deputado João Batista, é um reconhecimento, de todo trabalho desenvolvido ao longo dos anos, desde antes da década de 1970, mas que só foi devidamente regulamentado no ano de 1995.

“Estamos presentes em todas as instituições de saúde no Brasil, seja ela particular ou pública. Somos os responsáveis por conferir a aplicabilidade da lei que garante o tratamento universal de saúde para todos os brasileiros. É um trabalho que requer muito profissionalismo e competência, na qual vidas podem estar em jogo. Agradeço o reconhecimento do deputado João Batista e de toda a sua equipe. Muito Obrigado a todos”, comentou Alex Brito.


Gabinete do deputado João Batista