Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 9 de julho de 2021 12h41


DEMANDAS

Representantes de Santo Afonso pedem ajuda para solucionar falta de água

Comitiva foi recebida pelo deputado João Batista do Sindspen, se comprometeu a encaminhar emendas impositivas, na tentativa de solucionar o problema.

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: BRUNO BARRETO

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), recebeu na quinta-feira (9), em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), uma comitiva formada por vereadores do município de Santo Afonso. O grupo, liderado pelo presidente da Câmara, Wander Dutra (SD), apresentou demandas relacionadas ao município, em especial o problema de falta de água enfrentado pela população.

Wander Dutra mostrou ao deputado o déficit no abastecimento de água de toda região, protocolando um pedido para que recursos financeiros sejam destinados à Prefeitura da cidade, criando assim, três setores de abastecimento de água, favorecendo todos os munícipes da zona urbana e rural.

“A questão do abastecimento de água é um problema recorrente em vários municípios do nosso Estado. Para solucionar este problema, é preciso existir empenho de forma cooperada pelas forças políticas. Na ALMT, me comprometo em destinar recursos financeiros, por meio das emendas impositivas, na tentativa de tentar solucionar este problema”, disse João Batista.

O parlamentar aproveitou ainda para parabenizar a iniciativa do grupo, afirmando que o papel do legislador não é apenas “fiscalizar”, mas também de buscar recursos para o empenho efetivo de demandas.

“Toda a comitiva de Santo Afonso está de parabéns, são vereadores que estão trabalhando e buscando recursos para suas demandas. É importante ver que o grupo, independente de siglas partidárias, está unido em prol do mesmo objetivo”, comentou o deputado.


Gabinete do deputado João Batista