Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 5 de maio de 2021 09h40


AGRICULTURA FAMILIAR

João Batista recebe projeto de ampliação da Coopergrande

O parlamentar se reuniu com o diretor regional da Empaer e corpo diretor da única planta cooperativa da Baixada Cuiabana.

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: Ronaldo Mazza

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros) se reuniu, na manhã de última terça-feira (4), na sede regional da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), em Várzea Grande, com o diretor Isaias Oliveira, o extensionista Gilmar Brunetto, o “Gauchinho”, e diretores da Cooperativa Agropecuária Varzeagrandense (Coopergrande).

O parlamentar conta que o encontro teve o intuito de receber o projeto de ampliação da atual estrutura da única planta cooperativa da Baixada Cuiabana. “Hoje podemos aprender um pouco mais sobre a atuação e o alcance da cooperativa. Sou conhecido por bandeiras voltadas para o sindicalismo e segurança pública, agora espero poder contribuir para a agricultura familiar dentro do Parlamento de Mato Grosso. Vou fazer o que estiver ao meu alcance na Assembleia (Legislativa) para atender este setor”, disse o deputado.

De acordo com o presidente da Coopergrande, João Vanderley Garcia, a atual estrutura consegue administrar uma quantidade de 75 mil litros de leite por mês, matéria-prima com o qual diversos derivados são produzidos e distribuídos para outros municípios.

“Com a ajuda do deputado João Batista, esperamos aumentar a nossa capacidade para 240 mil litros por mês. Contamos com outras parcerias, como a prefeitura de Várzea Grande, mas precisamos expandir nossa produção. Hoje conseguimos dar uma garantia financeira para nossos cooperados e fomentar a economia em nosso Estado”, explicou o presidente da Coopergrande.


Gabinete do deputado João Batista