Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 23 de novembro de 2021 16h59


POLÍTICA NACIONAL

Deputado João Batista representará ALMT na 24ª Conferência Nacional da Unale

De acordo com o parlamentar, os temas em discussão no evento estão ligados ao marketing digital eleitoral, geração de trabalho e tecnologia nos parlamentos

LUCIENE LINS / Gabinete do deputado João Batista



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros) irá representar a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na 24ª Conferência Nacional da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) que acontece em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul (MS), entre os dias 24, 25 e 26 de novembro.                 

De acordo com o parlamentar, os temas em discussão no evento estão ligados ao marketing digital eleitoral, geração de trabalho e renda, tecnologia nos parlamentos, educação, saúde, empreendedorismo, mudanças no código eleitoral, modernização dos processos legislativos, entre outras temáticas de relevância para o desenvolvimento do Brasil. 

“Essa Conferência é um ambiente democrático de discussões, onde o principal objetivo é a melhoria e o crescimento do nosso país. Neste encontro, temos a oportunidade de trocar experiências e participar dos debates em prol do desenvolvimento nacional, com esse conhecimento adquirido, podemos aplicá-los nas ações legislativas do nosso estado”, frisou João Batista.

Conforme o cronograma divulgado pela Unale, o evento será realizado de forma híbrida. O tema central será: Unale 25+ “Redesenhando os caminhos do Parlamento”. Organizadores da ação garantem que o encontro é o maior evento Legislativo da América Latina, e pretende alcançar um grande público, tendo um alcance potencializado com discussões ampliadas.

O encontro também marca a eleição do novo presidente da Mesa Diretora, que tem como candidato o deputado estadual Lídio Lopes (Patriotas). Ele deve assumir no lugar de Ivana Bastos (BA), após a votação marcada para o dia 25 de novembro, às 18h30. Dentre os convidados para os painéis, estão o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Edson Fachin, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Inscritos na plataforma oficial poderão acompanhar de forma online, as palestras que irão tratar sobre a modernização do Parlamento em um cenário pós-pandemia. Os congressistas podem votar nos projetos vencedores do Prêmio Assembleia Cidadã em cada categoria, sendo elas: Gestão, Projetos Especiais e Atendimento ao Cidadão.

 


Gabinete do deputado João Batista