Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 27 de setembro de 2021 12h35


AÇÕES SOCIAIS

Deputado João Batista visita comunidades e reforça incentivo ao esporte

O parlamentar destacou que o apoio aos projetos sociais tem o objetivo de oportunizar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

LUCIENE LINS / Gabinete do deputado João Batista



Foto: LUCIENE LINS

Com a finalidade de fomentar as atividades esportivas no estado, na manhã do último sábado (25), o deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros) realizou a entrega de uniformes para as atletas da categoria de base feminina, que fazem parte do Projeto Social "Correndo Atrás", uma iniciativa do Mixto Esporte Clube, em Cuiabá. Na sequência, o parlamentar esteve ao lado do vereador Braz Jaciro, prestigiando a final da Copa Arnaldo do Mapim, em Várzea Grande.

De acordo com João Batista, a Emenda Parlamentar no valor de R$ 50 mil destinada ao Mixto, foi para a aquisição de materiais esportivos que serão utilizados nos treinos das equipes. 

“Os projetos sociais promovidos pelo clube têm o objetivo de oportunizar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, incentivando esses menores à prática do esporte. Vale ressaltar, que essa é uma das nossas áreas de atuação no Legislativo estadual”, frisou.

Vinícius Falcão, presidente do Mixto, agradeceu o deputado pela emenda destinada, fato que contribuirá com o desempenho dos atletas. “Com o recurso enviado pelo deputado João Batista, será possível adquirir novos equipamentos, tais como: cones, estacas, pratos e uniformes para os adolescentes. O projeto Correndo Atrás, tem justamente esse objetivo, de retirar as crianças das ruas e mostrar um novo caminho através do esporte”, ressaltou.

Copa Arnaldo do Mapim

Já na noite do sábado (25), o deputado esteve no município de Várzea Grande, juntamente com o vereador Braz Jaciro, prestigiando a final da Copa Arnaldo do Mapim. Na ocasião, o parlamentar reforçou o compromisso com a destinação de Emenda Parlamentar visando o fomento e o incentivo à prática do esporte no Estado. 

Foto: LUCIENE LINS

“Parabenizo todos os envolvidos na realização desse grandioso evento, em especial o amigo vereador Braz Jaciro que esteve junto a comunidade dando todo o suporte para que os jogos fossem realizados. Muito obrigado ao presidente do bairro Mapim, Maurício Bueno que nos recebeu com cordialidade no evento, além das lideranças e representantes dos times. Reforço nosso compromisso com a destinação de recursos para essas atividades, visando o bem-estar de todos os moradores do bairro Mapim”, destacou.

Na avaliação do vereador Braz Jaciro, o evento teve como objetivo promover a união e levar entretenimento para a comunidade, visando a confraternização entre os moradores.

“Quero agradecer a todos os presentes no evento, em especial, o deputado João Batista que é nosso parceiro e sempre nos apoiou nessas pautas voltadas ao esporte. Agradeço o meu amigo e responsável pelo evento impecável, Paulo “Polaco”, que organizou tudo com dedicação e carinho. Obrigado Maurício “Mau-Mau”, presidente do bairro, que também contribuiu para que a Copa Arnaldo do Mapim acontecesse da melhor forma possível”, concluiu Braz Jaciro.


Gabinete do deputado João Batista