Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 11 de junho de 2019 15h30


MELHOR IDADE

João Batista garante apoio social ao grupo de idosos ‘Coração de Mãe’

Durante encontro realizado na tarde da última segunda-feira (10), o deputado garantiu a destinação de emenda parlamentar, para auxiliar na criação de um centro de convivência

LUCIENE LINS / Gabinete do deputado João Batista



Foto: LUCIENE LINS

Sensibilizado com o trabalho desenvolvido pelo grupo de idosos ‘Coração de Mãe’, o deputado estadual João Batista (Pros), visitou na tarde da última segunda-feira (10), as dependências do Centro Comunitário do bairro Grande Terceiro em Cuiabá, lugar onde os membros da terceira idade se reúnem para realizar trabalhos recreativos.

Maria Estrela, presidente do grupo, agradeceu a presença e a disposição do deputado em ouvir as demandas da entidade. “A principal solicitação é de um espaço físico adequado para realizarmos as nossas atividades. A vinda do deputado ao nosso espaço é muito importante para nós, mostra o comprometimento dele conosco e prestigia os idosos assistidos em nossa comunidade”, frisou Maria.

Durante o encontro, o parlamentar garantiu apoio para que os projetos de interesse social sejam viabilizados. “Coloco minha equipe a disposição do grupo, para que as providências na formalização de um projeto piloto seja estruturado, possibilitando assim a destinação de emendas parlamentares para a instituição. Com isso, a entidade poderá receber o recurso e garantir o melhor desempenho das atividades”, ponderou João Batista.

Para Ahmenon Lemos Dantas, morador do bairro que solicitou o comparecimento do deputado no centro comunitário, é de extrema importância assegurar condições que garantam um atendimento digno aos idosos. “O grupo, é uma referência aqui no Grande Terceiro. No entanto, a unidade tem passado por dificuldades financeiras para manter os serviços em funcionamento. Tenho certeza de que o deputado João Batista não será mais um, dos tantos que passaram por aqui, a prometer uma coisa e não cumprir”, ressaltou Ahmenon.

O grupo Coração de Mães, atende cerca de 70 idosos participantes das ações integradas entre os bairros adjacentes. Entre as atividades desenvolvidas, estão: ações recreativas, confecção de artesanatos, aulas de danças, além de ginásticas aeróbicas instruídas pelo professor de educação física Luiz Roberto.

Na avaliação de João Batista, os idosos merecem uma atenção especial, e afirmou que não medirá esforços para ajuda-los no que for preciso. “Esses senhores e senhoras merecem muito carinho e atenção. Meu mandato está à disposição para continuar o trabalho em beneficio das entidades voltadas ao público da melhor idade”, concluiu o parlamentar.


Gabinete do deputado João Batista


Associadas


Galeria de Imagens