Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 26 de novembro de 2021 10h32


REPRESENTATIVIDADE

João Batista é eleito para nova diretoria da Unale

Deputado assumirá a vice-presidência da região Centro-Oeste. A eleição ocorreu nesta quinta-feira (25), durante a 24ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.

LUCIENE LINS / Gabinete do deputado João Batista



Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), assumirá o cargo de vice-presidente da região Centro-Oeste, compondo a nova diretoria executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), no biênio 2022-2024. A eleição ocorreu nesta última quinta-feira (25), dentro da programação da 24ª Conferência Nacional da Unale, realizada em Campo Grande (MS).

Para João Batista, compor a próxima diretoria é uma oportunidade para dar sequência aos trabalhos que ele tem acompanhado enquanto secretário da gestão atual, presidida pela deputada Ivana Bastos (PSD-BA). 

“Agora vamos responder não somente por Mato Grosso, mas por todos os estados do Centro-Oeste. Fazer a integração com os outros estados é um dos nossos desafios e, junto com eles, auxiliar nossa região a ser mais efetiva nas atividades da Unale”, disse o parlamentar.

O pleito que elegeu a nova diretoria teve apenas uma chapa inscrita, encabeçada pelo deputado Lídio Lopes (Patriota-MS). Lídio integra a diretoria atual, na função que será assumida por João Batista a partir do próximo ano. O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), participou da conferência e também fará parte da nova composição da Unale, no cargo de secretário de Mato Grosso. 

De acordo com o cronograma divulgado pelos organizadores do encontro, os temas abordados ao longo de toda programação do evento estão ligados ao marketing digital eleitoral, geração de trabalho e renda, tecnologia nos parlamentos, educação, saúde, empreendedorismo, mudanças no código eleitoral, modernização dos processos legislativos, entre outras temáticas de relevância para o desenvolvimento do Brasil. 

A 24ª Conferência Nacional da Unale se encerra nesta sexta-feira (26), com a entrega do prêmio Assembleia Cidadã, que tem como objetivo incentivar ações voltadas à humanização do serviço público e dos parlamentos estaduais.

Unale - A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) foi fundada em 1996 e é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega os deputados estaduais da República Federativa Brasileira. A entidade tem a missão de defender os interesses estaduais coletivos, divulgar as ações legislativas, buscar parcerias para seu aperfeiçoamento e qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais, além de difundir a importância do legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de grandes temas de interesse do país.


Gabinete do deputado João Batista