Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 23 de novembro de 2021 20h05


CAPACITAÇÃO

João Batista parabeniza ALMT e TCE pela assinatura do termo de cooperação entre escolas

A solenidade foi realizada no Colégio de Líderes e tem como objetivo capacitar gestores e servidores públicos estaduais e municipais

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), participou na tarde de segunda-feira (22), da solenidade de assinatura do termo de cooperação entre a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e a Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na ocasião, o parlamentar parabenizou a ação realizada com objetivo de capacitar gestores e servidores públicos estaduais e municipais. 

“Parabenizo a ALMT e o TCE pela assinatura desse termo de cooperação das respectivas escolas. O ato, além de ser uma troca de conhecimento entre as instituições, visa qualificar os gestores e servidores que vão futuramente contribuir com uma melhor prestação de serviços à população. Concordo uma fala dita aqui pelo conselheiro Guilherme Maluf, que o TCE não seja apenas punitivo, mas que atue também de forma pedagógica, ensinando e orientando vereadores e prefeitos para que realizem uma boa gestão em seus municípios”, pontuou. 

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Guilherme Antônio Maluf, explicou que a parceria resultará em melhoria na atuação e capacidade de atendimento, fortalecendo o trabalho de aperfeiçoamento funcional dos membros e servidores das duas instituições. Maluf falou também, sobre o ato de ampliação da interlocução entre as instituições por meio da criação da Secretaria da Assessoria Parlamentar (Aspar), da Secretaria de Recursos (Serur) e da Manifestação Prévia. 

O supervisor da Escola Superior de Contas, conselheiro José Carlos Novelli, destacou que as parcerias geram economia aos cofres públicos.  “Estamos fazendo um trabalho muito produtivo ao ampliarmos o conhecimento por meio dessas parcerias. Como temos pouco recurso para investir, precisamos utilizá-los fazendo esse trabalho de integração para capacitarmos o maior número de pessoas ao mesmo tempo", concluiu. 

Durante a solenidade, que aconteceu no Colégio de Líderes e contou com a presença de vários outros parlamentares da Casa de Leis, o presidente da ALMT, deputado Max Russi, ofereceu 40 vagas em cursos ofertados pelo Legislativo em conjunto com a Associação dos Magistrados de Mato de Grosso (Amam), por meio da Escola da Magistratura de Mato Grosso (Emam).

 


Gabinete do deputado João Batista