Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 9 de abril de 2019 15h55


INCENTIVO

João Batista participa da abertura de curso para servidores penitenciários

A aula inaugural de instrução aconteceu na manhã desta terça-feira, promovida pela Escola Penitenciária de Mato Grosso

LUCIENE LINS / Gabinete do deputado João Batista



Foto: LUCIENE LINS

Com o objetivo de incentivar a qualificação dos servidores do Sistema Penitenciário do Estado, o deputado estadual João Batista (Pros), na manhã desta terça-feira (9), participou da abertura do curso de ‘Operador Tático do Bastão PR24 (Tonfa)’, promovida pela Escola Penitenciária de Mato Grosso.

Na abertura das instruções, o parlamentar destacou o trabalho desenvolvido pela escola e reafirmou o compromisso na destinação de emendas parlamentares a serem investidas na infraestrutura de todo o sistema, bem como a realização de novos cursos. “Parabenizo a iniciativa dos colegas que trabalharam comigo nos corredores das penitenciárias, hoje são instrutores e estão humildemente se colocando à disposição para se qualificar. Estou trabalhando no Poder Legislativo para que o destino das minhas emendas sejam em ações como essa, que beneficiam não só os servidores, mas toda a sociedade”, ponderou João Batista.

Conforme o diretor de Ensino Penitenciário em exercício, Edilson Leão, o conhecimento é imprescindível para a padronização das ações dos profissionais e para o desempenho das funções com mais qualidade. “Desta vez, vou participar do curso como aluno, para mim é sempre uma honra receber instruções como estas. É uma oportunidade única de se qualificar e sermos futuros multiplicadores desses conhecimentos”, frisou Leão.

De acordo com Renata Luz, assistente de ensino penitenciário, o curso irá capacitar 40 servidores e terá duração de cinco dias. “É um curso de qualificação que visa profissionalizar cada vez mais os nossos servidores, com respaldo e  técnicas para manusear os equipamentos”, resumiu.

O superintendente de Gestão Penitenciária, Gilberto Carvalho, destacou que a prática com o manuseio de tonfa será um recurso a mais para os servidores desempenharem suas funções no ambiente de trabalho. “É com muita satisfação que vou contribuir na troca de experiências, ministrando instruções para os profissionais. Temos que ter humildade intelectual para ensinar e para aprender, se tiver isso, já é meio caminho andado para o sucesso”, finalizou.


Gabinete do deputado João Batista