Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de junho de 2020 16h50


SEGURANÇA

João Batista usa espaço durante sabatina para falar sobre insatisfação com secretário

O parlamentar fez um desabafo e disse que Bustamante será lembrando por instalar a calamidade em todo o sistema penitenciário

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT


O deputado estadual João Batista (Pros), durante a sabatina do secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, expôs sua insatisfação com o Poder Executivo do estado. O parlamentar é oriundo do sistema penitenciário e aproveitou a oportunidade para “desabafar” sobre o caos vivenciado em toda a categoria. A sabatina aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), no Plenário das Deliberações Renê Barbour, com a participação do secretário por videoconferência.

Na oportunidade, Batista disse que “Alexandre Bustamante corre o risco de carregar em sua biografia (ser lembrado) como o responsável por instalar a calamidade em todo o sistema penitenciário de Mato Grosso”.

“Hoje realizei um verdadeiro desabafo durante a sabatina do secretário de Estado de Segurança Pública. Mostrei o abandono do sistema penitenciário em todo o estado, o descaso com a saúde dos nossos servidores e a inércia do Poder Executivo”, disse.

Mesmo afirmando que o espaço seria utilizado apenas para um “desabafo”, o deputado levantou alguns questionamentos, como Covid-19 no sistema penitenciário, convocação dos aprovados, construção de novas unidades, a falta de regulamentação da jornada voluntária, falta de regulamentação da lei das tornozeleiras e a criação da polícia penal, foram os pontos que João Batista deu um maior destaque.

Das demandas apresentadas e por dar prioridade na área da saúde, Bustamante se comprometeu a sanar todos os problemas relacionados ao Covid-19. “Respeito muito o deputado João Batista, principal representante dos policiais penais de Mato Grosso. Ligo para cada prefeito se for preciso e peço prioridade no que diz respeito aos exames dos servidores do sistema penitenciário.


Gabinete do deputado João Batista