Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020 15h31


REQUERIMENTO

“Onde foi aplicado o recurso do Fethab em Santo Antônio de Leverger?”, questiona João Batista

O deputado solicitou informações detalhadas do governo do estado sobre o Fundo Estadual de Transporte e Habitação, referente a 2019

LUCIENE LINS / Gabinete do deputado Dr. João de Matos



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual João Batista (Pros) apresentou, nesta semana, o Requerimento nº 40/2020, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), solicitando informações detalhadas do governo do estado sobre os repasses por meio do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), destinado ao município de Santo Antônio de Leverger, no período de março/2019 a janeiro/2020.

De acordo com o parlamentar, os motivos primordiais que o levaram a cobrar informações sobre o recurso foram as obras inacabadas no município, em vários setores importantes, tais como: saúde, educação e infraestrutura.

“A população quer saber onde foram aplicados os recursos do Fethab em Leverger. A falta de transparência nas ações da atual administração pública municipal tem causado certa estranheza para população. Alguns munícipes têm procurado o gabinete para pedir que envie ao governo o pedido dessas informações. Não saber o destino do recurso tem gerado um enorme descontentamento no povo santo-antoniense”, afirmou.

O documento, que já teve aprovação pela Casa de Leis, foi encaminhado ao governador Mauro Mendes e também ao secretário-chefe da Casa Civil e ao secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-MT). “Dessa forma, esperamos respostas que possam nos ajudar a tomar decisões junto aos poderes, para minimizar fatos graves que tem sido negligenciados pelo poder público”, conclui trecho da justificativa do requerimento.


Gabinete do deputado Dr. João de Matos

Telefone: (65) 3313-6610