Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020 15h26


INTERCÂMBIO LEGISLATIVO

Representante da ALMT, deputado João Batista toma posse na Unale

A sessão solene de posse da nova diretoria executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), em Brasília.

LUCIENE LINS / Gabinete do deputado João Batista



Foto: LUCIENE LINS

Escolhido para ser o representante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o deputado estadual João Batista (Pros) tomou posse no cargo de secretário do estado na entidade, durante a sessão solene que aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), na Câmara Legislativa do Distrito Federal - em Brasília.

Para o deputado, representar Mato Grosso em um grupo de legisladores, que tem como objetivo discutir soluções para o futuro do Brasil, é uma experiência ímpar. “Essa troca de informações entre todos os legisladores do país é um verdadeiro intercâmbio de ideias. Proporciona um amplo debate para aperfeiçoar as ações dentro das assembleias. E o papel da Unale é ajustar essas ideias de todo o Parlamento, para construir um Brasil melhor”, pontuou João Batista.

O evento reuniu deputados de todas as regiões do país, que prestigiaram a cerimônia oficial de posse da nova presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA). O tema da nova gestão da entidade é: “Unale 2020, uma nova década”. Ivana afirmou, durante seu discurso de abertura na solenidade, que irá trabalhar em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude, com objetivo de aproximar a juventude da política e trabalhar o empreendedorismo e novas tecnologias.

Questionado sobre qual será sua contribuição para o grupo de legisladores, o deputado João Batista destacou que o objetivo inicial é unir forças parlamentares e trazer novas ideias para o Parlamento estadual.  “Fazer parte da composição dos membros efetivos da Unale, participando de debates estaduais e nacionais, é uma oportunidade de aprimorar meus conhecimentos legislativos, e com isso fortalecer as nossas ações dentro do Parlamento de Mato Grosso”, avaliou o parlamentar.

Foto: LUCIENE LINS

Unale

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), fundada em 1996, é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega a união dos 1059 deputados estaduais da República Federativa Brasileira.

A Unale congrega 1.059 deputados estaduais da República Federativa Brasileira. Atualmente, é a única entidade com reconhecimento legítimo perante o Supremo Tribunal Federal (SFT) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) de representação dos mais de um mil parlamentares das 27 Casas Legislativas do Brasil.

No cenário internacional, importantes parcerias foram firmadas com o Legislativo estrangeiro, para proporcionar uma rica troca de experiência em diversos segmentos sociais através da promoção de campanhas de saúde, seminários, debates e discussões. A entidade também busca a qualificação dos parlamentares que a compõem, auxiliando no planejamento de políticas públicas estratégicas que beneficiam e abrangem todos os cidadãos na particularidade de cada estado.

Foto: LUCIENE LINS


Gabinete do deputado João Batista