Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 4 de fevereiro de 2020 17h07


RETORNO

Fávero destaca atuação da AL e leis aprovadas em MT

Parlamentar é autor de 11 leis aprovadas e apresentou mais de 600 proposições em 2019

JOELMA PONTES / Gabinete do deputado Silvio Fávero



Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) participou, nesta segunda-feira (3), da reabertura dos trabalhos legislativos do Parlamento estadual. As sessões ordinárias seguem normalmente às terças (17h), quartas (8h e 17h) e quintas-feiras (8h). Segundo Fávero, as decisões tomadas pela Assembleia Legislativa em 2019 foram importantes para o desenvolvimento de Mato Grosso.

A Assembleia foi responsável por apreciar o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), entre outros assuntos considerados relevantes para o estado. Além, ainda, de devolver parte do duodécimo, no valor de R$ 33,9 milhões, economia que possibilitou a destinação de recursos à UTI Neonatal do Hospital de Câncer, em Cuiabá, e à segurança pública.

Projetos importantes e que se tornaram lei também foram debatidos na ALMT, como o Fundo Estadual de Segurança Pública, que, no ano passado, garantiu R$ 71,9 milhões para o estado, e o parcelamento por meio de cartão de crédito do IPVA e outros impostos ligados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Ambos de autoria de deputado estadual Silvio Fávero (PSL).

Outra lei sancionada, de autoria de Fávero, incentiva denúncias e recompensa a quem auxiliar na solução de casos (10.988/2019). Considerada a ‘menina dos olhos’ do deputado, a Lei nº 10.922/2019 facilita a implantação de escolas compartilhadas cívico-militares e ainda outra que dá prioridade aos órfãos no atendimento de programas habitacionais públicos ou subsidiados com recursos públicos (10.987/2019); também tem isenção de guia de transporte animal (11.031/2019).

E, ainda, a Lei 11.075/2020, que determina que produtos apreendidos pelas autoridades sejam destinados às entidades filantrópicas; a circulação ou permanência de cães de médio, grande e gigante porte, sem coleira, guia curta e focinheira em locais públicos com grande circulação de pessoas. As ações do deputado Silvio podem ser conferidas em seu endereço eletrônico: www.silviofavero.com.br

“É missão da Assembleia fiscalizar as ações do governo e também criar leis e políticas públicas que contribuam com o desenvolvimento do estado. Afinal de contas, tudo passa pela Casa de Leis. Por isso é importante que haja o bom senso e a responsabilidade na hora de se aprovar algo. Uma decisão precipitada pode custar caro ao cidadão lá na ponta, quando aquele assunto ou  projeto, seja o que for, já estiver em vigor. Estou aqui para ajudar Mato Grosso e tenho trabalhado em prol da qualidade de vida do nosso povo”, ressaltou Fávero.


Gabinete do deputado Silvio Fávero