Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 29 de outubro de 2019 11h34


PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Dr. Eugênio participa da segunda edição do Araguaia Cidadão, em conjunto com o Tribunal de Justiça

Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio e Cocalinho serão cidades que receberão serviços voltados à condição de vulnerabilidade.

DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Dr. Eugênio



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Entre os dias 04 e 16 de novembro, nos municípios de Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio e Cocalinho, a segunda fase do programa Araguaia Cidadão. O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) e o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso vão participar da expedição que passará pelos municípios do Araguaia.

Serão proporcionados para a população atendimento para pessoas em condição de vulnerabilidade, prestação jurisdicional, serviços de cidadania, atendimentos médicos, consciência ambiental, entre outros serviços.

Na primeira fase do Araguaia Cidadão, segundo dados do Tribunal de Justiça enviado ao gabinete do deputado Dr. Eugênio, foram 36 mil procedimentos realizados. O TJ também justifica que a preocupação é chegar até as comunidades mais distantes, que normalmente não têm acesso aos serviços básicos do poder público, como justiça, cidadania e saúde, por isso o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso desenvolveu a expedição Araguaia Cidadão.

Dr. Eugênio vai acompanhar a expedição durante os mais de dez dias. “O trabalho é excepcional e vai ajudar pessoas que muitas vezes não têm condição de gastar com esses tipos de serviços”, finalizou.


Gabinete do deputado Dr. Eugênio