Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 16 de março de 2020 11h00


DEMANDAS

Chapada dos Guimarães, Poconé e Cáceres podem ser beneficiadas com indicações

Pedidos apresentados pelo deputado Paulo Araújo vão contribuir para melhorias nas áreas de infraestrutura, educação e segurança.

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O reforço imediato no policiamento é fundamental para garantir o bem-estar de cada cidadão. Atrelado a esse fato, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) tem buscado apresentar indicações que cooperem para o aumento da segurança pública de diversos municípios do estado. Para a cidade de Cáceres, distante 177 km de Cuiabá, ele apresentou a Indicação n° 1089/20 ao secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a necessidade de viabilizar a permanência em período integral do policiamento do destacamento no Distrito do Caramujo.

“A integridade física, moral e patrimonial são direitos constitucionalmente assegurados que devem ser efetivamente preservados a todas as pessoas”, afirmou o progressista.

Outra indicação, de n° 1088/20, apresentada solicita a manutenção da estrada-parque MT Professora Maria Francisca de Figueiredo Martins, localizada em Porto Cercado, no município de Poconé, distante 103 km de Cuiabá.

De acordo com a vereadora do município de Poconé Camila Silva (PSC), as pessoas que trafegam constantemente naquela localidade sofrem com a falta de manutenção da estrada e com os enormes buracos que consequentemente prejudicam a trafegabilidade. “Esse apoio do deputado é importante, o parlamentar sabe das dificuldades que o povo enfrenta e a importância que tem os reparos na estrada para a vida dos cidadãos poconeanos”, disse a vereadora.

No sentido de viabilizar a construção e implantação de uma creche no bairro Aldeia Velha, no município de Chapada dos Guimarães, distante 69 km de distância de Cuiabá, o deputado apresentou a Indicação n° 1087/20 à secretária estadual de Educação, Marioneide Angélica Kliemashewsk. “As mães não tem como deixar seus filhos para trabalhar e muitas acabam desistindo do trabalho.A construção da creche ajudaria a atender as necessidades de toda a população local”, explicou Paulo Araújo.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726