Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 27 de junho de 2022 09h46


EMENDA

Paulo Araújo destina R$ 100 mil em emenda para Barra do Garças

O investimento será para a aquisição de um veículo que atenderá o canil do Corpo de Bombeiros, que possui 12 cães operando em ações de busca e resgate.

NAJYLLA NUNES / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: NAJYLLA NUNES

O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) destinou R$ 100 mil, em emenda parlamentar, para a compra de um veículo no intuito de atender os servidores do 1° CIBM do Comando Regional do Corpo de Bombeiros, no município de Barra do Garças (distante 517 km  de Cuiabá). O anúncio foi feito no final do mês de maio.

De acordo com o parlamentar, o investimento será para atender o canil que possui 12 cães operando em ações de busca e resgate. O serviço possui destaque nacional, com atuações em Brumadinho no Estado de Minas Gerais e em Petrópolis no Rio de Janeiro. Somente na região do Araguaia em Mato Grosso, no ano de 2022, cinco pessoas foram localizadas com vida e devolvidas para suas famílias. Além disso, o quartel de Barra do Garças sediou uma etapa da Certificação Nacional de Cães onde esses animais de Mato Grosso e do Estado do Acre foram certificados para realização de buscas.

“Estamos aqui prestando contas das ações que já desenvolvemos e que ainda vamos desenvolver por Barra do Garças. Atendi uma demanda do capitão Leandro Kunze, comandante da 1° CIBM de Barra do Garças. Quero estar na Barra pra somar e trabalhar pela região”, informou Paulo Araújo.

O Capitão Leandro Kunze, que comanda a 1ª CIBM, de Barra do Garças, que solicitou a emenda ao deputado agradeceu a demanda atendida. “Com a atenção dada pelo deputado Paulo Araújo será possível atender um maior número de ocorrências e permitirá o avanço de um serviço extremamente importante pra uma região que possui muitos municípios e muitas áreas de mata. No contexto operacional este recurso permitirá um grande avanço no serviço de busca com cães e representa um grande compromisso do deputado com os cidadãos da região Araguaia que serão os grandes beneficiários deste recurso”, enfatizou o comandante Kunze.

Para o comandante regional Tenente-Coronel BM José Neto da Silva Lima, essa emenda parlamentar permite elevar a qualidade de um serviço que só vem crescendo no cenário nacional. “O comando regional IV atende 28 municípios da região do Araguaia, dentre estes municípios com extensas áreas territoriais como São Félix do Araguaia e Barra do Garças, o empenho do deputado em atender uma demanda da nossa regional possibilitará que nossos militares possam chegar em localidades mais distantes fazendo com que o atendimento do corpo de bombeiros militar seja cada vez mais extenso e igualitário em toda regional”, concluiu o comandante regional.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726