Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 09h10


Paulo Araújo quer Hospital Regional em Tangará da Serra

NAJYLLA NUNES / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: Marcos Lopes

A criação do Hospital Regional de Tangará da Serra é uma das metas do deputado estadual Paulo Araújo (PP), no sentido de ampliar o atendimento da saúde no estado e melhorar a qualidade dos serviços, principalmente à população dos 12 municípios do médio-norte mato-grossense, que sofrem com a falta de leitos e mão de obra qualificada. Para tornar realidade a situação, o parlamentar apresentou indicação na sessão vespertina da última terça-feira (12) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), onde requer do Executivo a criação da instituição em Tangará da Serra.

“Quando eu estive diretor do Escritório Regional de Tangará da Serra já lutávamos pela implantação de um hospital, contudo a falta de estrutura da saúde no interior é muito grande e os problemas não se restringem à falta de especialistas. A situação vai mais além, com a falta de equipamentos e transporte e isso precisa acabar”, disse o deputado.

Para o parlamentar, é imprescindível que a população seja atendida onde existem melhores condições de tratamento. Por isso a importância dessa indicação. “Tangará da Serra é o único polo de desenvolvimento que não possui uma estrutura de âmbito regional para atender a demanda de alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde, para sua população e todos os munícipes da região. Só pra salientar, essa proposição vem ao encontro das solicitações do vereador Wilson Werta, de Tangará da Serra, bem como a de lideranças dos demais municípios que compõem a região”, ratifica o parlamentar.

Médio-norte - O Vale do Médio-Norte Mato-grossense é composto pelos municípios de Tangará da Serra, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Sapezal, Nova Marilândia, Nortelândia, Arenápolis, Denise, Santo Afonso, Nova Olímpia,  Barra do Bugres e Porto Estrela. Ao todo, possui uma população de 251.515 habitantes na região do médio-norte.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726