Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 16h00


INDICAÇÕES

Deputado Paulo Araújo solicita aquisição de ambulância ao município de Reserva do Cabaçal

O deputado Paulo Araújo requereu ainda, via documento n° 5824/19, ao Poder Executivo, para que viabilize uma ação de recuperação asfáltica emergencial na MT-358 na Serra do Parecis

NAJYLLA NUNES / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: Marcos Lopes

O deputado Paulo Araújo (PP) apresentou a Indicação 5707/19, para solicitar ao governo do estado recursos para a compra de uma ambulância equipada para o município de Reserva do Cabaçal (distante 391 km de Cuiabá). O pedido do parlamentar, feito a partir de solicitações da Secretaria Municipal de Saúde, se justifica pela manutenção do serviço de atendimento de emergências, bem como pela necessidade de se realizar o transporte de pacientes no interior do município e para centros de saúde especializados em outras cidades.

"Uma ambulância equipada é muito importante para o funcionamento dos serviços de saúde, pois propicia rapidez no atendimento a pacientes, melhorando suas condições de vida", afirmou Paulo Araújo.

Cuiabá

Na segunda indicação (n° 5826/19 ), o deputado Paulo Araújo solicitou à secretária estadual de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, a continuidade da parceria  que disponibiliza salas anexas da Escola Rodolfo Augusto T. Curvo, situada no bairro Paiaguás, na capital, a serem utilizadas pela Associação Espirita Yvonne Amaral Pereira. Em sua justificativa, o parlamentar afirma que a demanda se faz necessário “tendo em vista que a associação espírita oferece gratuitamente educação básica, desde a educação infantil, a 252 alunos, além de duas refeições diárias e uma média de 600 famílias semanais”, disse Araújo.

Tangará da Serra

O deputado Paulo Araújo requereu ainda, via documento n° 5824/19, ao Poder Executivo, para que viabilize uma ação de recuperação asfáltica emergencial na MT-358 na Serra do Parecis - situado no município de Tangará da Serra (distante 245 km de Cuiabá).

O parlamentar destacou a necessidade, em caráter de urgência, em razão da Serra dos Pareci ser palco de inúmeros acidentes que já ceifaram diversas vidas de muitos motoristas, encontra-se em uma situação perigosa, especialmente a pista de rolamento de quem desce a serra. “Enormes crateras, neste período chuvoso, se formaram e fazem com que os motoristas sejam obrigados a invadir a outra pista, colocando em risco os que estão subindo a serra”, concluiu Paulo Araújo.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726