Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 22 de abril de 2020 11h00


COVID-19

Paulo Araújo apresenta projeto que garante hospedagem em hotéis aos profissionais de saúde

A proposta é para que a hospedagem seja válida durante a vigência de estado de calamidade pela pandemia

NAJYLLA NUNES / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) o Projeto de Lei n° 317/20, de autoria do deputado estadual (PP), que garante aos profissionais de saúde que estão trabalhando diretamente no combate à covid-19 no estado, hospedagem na rede hoteleira. A ideia é preservar os familiares desses profissionais que se enquadrem no grupo de risco de possíveis contaminações.

De acordo com a diretoria do Hospital Universitário Júlio Müller, que em Cuiabá, foi definido como unidade de referência para atendimento de casos graves do novo Coronavírus. Existem oito profissionais de saúde que atuam nesta unidade hospitalar diagnosticados com covid-19. Entre os profissionais estão médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

“A proposta desse projeto é que o Estado hospede os profissionais de saúde nesses hotéis, o que seria uma opção para evitar possíveis contaminações. Esse profissional ficaria em isolamento, e os custos seriam bancados pelo governo. A medida, visa auxiliar os profissionais de saúde e seus familiares”, defendeu Paulo Araújo.

Na justificativa do presente projeto o parlamentar ressalta que existe uma preocupação com a possível infecção pela covid-19 de quem trabalha nos hospitais. Além disso, isso pode obrigar que os profissionais não infectados, trabalhem com uma carga horária maior que a habitual.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726